Por vezes falamos de temas que à primeira vista não têm a ver com astronomia, como aconteceu com o Euro2008 e com os Jogos Olímpicos.
Vamos voltar aos Jogos Olímpicos…
Como diz o Gustavo Lima, a população não quer saber dos atletas durante 4 anos, e depois esperam milagres. Também diz que treina sozinho e ganha mal de bolsa. Isto porque o país não tem uma cultura desportiva, mas somente futebolística. E compare-se os resultados dos Jogos Olímpicos com os do futebol (em que os atletas são idolatrados todas as semanas e recebem milhões por mês), e temos que o rácio resultados / preço é muito superior nos Jogos Olímpicos (tal como aconteceu no Rugby, em que até a camisola e o hino foram mais sentidos que o que se vê no futebol).
Mas “milagres” acontecem. Nelson Évora saltou para o Ouro e juntou-se a um grupo restrito de portugueses com medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos (Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Nelson Évora).
Visitem o site do Nelson Évora. Notam alguma coisa de estranho?
Olhem para o logo que está numa posição central em cima e em baixo à esquerda ao lado do nome.
É um extraterrestre cinzento!!!
É um extraterrestre cinzento com uns braços estranhos…
Não admira que ele tenha ganho!!
Tem apoio extraterrestre!!! 😀
1 comentário
2 pings
Parabéns Nelson!
Mereceste bem o Ouro… o pódio… de deixar o pessoal com os olhos em bico, tal foi o encanto do salto.
Grande Concentração!
Abraços
[…] – Desporto: Nelson Évora. Euro 2008. Mundial 2010. […]
[…] há meses atrás: os Jogos Olímpicos. Tivemos 77 representantes nacionais, mas somente 2 medalhas (Nélson de Ouro, e Vanessa de Prata; e mesmo na derrota tivemos sinais positivos do Obikwelu, da Naide, do Gustavo […]