Políticas alienígenas

O ex-Presidente Ronald Reagan já tinha feito discursos fenomenais e inspiradores sobre uma potencial invasão extraterrestre:

Mike Huckabee respondeu a isto com uma resposta bem sóbria:

Foi perguntado ao Republicano Rudy Giuliani o que ele faria se os EUA fossem atacados por ETs, ao que ele respondeu que estava preparado para tudo!! Como se alguma vez pudessemos estar preparados para uma força que é tão avançada que até já viaja entre as estrelas!

O Dennis Kucinich relatou a sua visão de um OVNI, dizendo que foi somente algo que não conseguiu identificar; nada a ver com naves extraterrestres.
O jornalista perguntou logo a seguir ao Barack Obama se ele acreditava em vida extraterrestre! Como se o assunto fosse o mesmo! Não é!

Agora foi perguntado ao Obama se ele diria a “verdade” quando chegar à Casa Branca. A resposta dele foi engraçada:

3 comentários

1 ping

  1. Acho que aconteceria algo semelhante ao que aconteceu no filme “District 9” se alienígenas buscassem refúgio aqui no planeta Terra, devido à reconhecida intolerância humana.

    Se não fosse apenas refúgio, mas sim uma invasão, como em “Independence day” e “The 5th Wave”, com o propósito de extinguir a espécie humana para que os invasores tenham um canto seguro para viver, gostaria de saber se essa invasão seria legítima.

    Para responder essa indagação, devemos pressupor que: 1) uma viagem espacial, com parte ou toda a população de uma civilização, é onerosa até para civilizações avançadas; 2) por algum motivo, o planeta dos invasores não é mais viável e a terraformação de algum astro não é uma alternativa mais viável do que a viagem; 3) a Terra é o planeta mais próximo propício à vida do planeta condenado; 4) a intolerância humana já é conhecida pelos invasores; 5) eles também são intolerantes ou adeptos da teoria de evolução (eles são mais evoluídos e devem sobreviver).

    E ainda penso que, caso nós, nos próximos cem anos, consigamos desenvolver uma tecnologia de voo interestelar eficiente e barata, sendo possível viajar a uma velocidade considerável (por exemplo, 20% da velocidade da luz), descubramos um planeta habitável há uns 30 anos-luz com uma civilização incipiente e que saibamos que nosso planeta está condenado pelo aquecimento global descontrolado, seria legítimo fugirmos para lá (com milhares ou milhões de indivíduos) e tomar o planeta (o que implicará necessariamente conflitos e na exclusão social ou extermínio da civilização nativa)?

    Em suma, a sobrevivência de uma civilização inteira seria justificativa legítima para exterminar ou subjugar outra?

    1. Tendo em conta que na Terra se extermina e se subjuga outras espécies… qual era o problema fazer isso entre planetas? 😛

      1. Eu vejo problema em exterminar e subjugar as espécies não racionais do nosso planeta. Embora eu coma carne frequentemente, reprovo a tortura a que os animais que servem de alimento para os humanos são submetidos e também sou a favor da preservação do maior número de espécies de animais. Não uso e nem quero usar produtos de origem animal. Também repudio qualquer violação ao meio ambiente e não consumo produtos de empresas de péssima índole ambiental. Não milito só pela preservação das espécies, apenas porque ela enriquece a própria humanidade com a possibilidade de obter novos conhecimentos e com sua beleza intrínseca, mas também porque me envergonha que uma civilização inteligente como a nossa não consiga se desenvolver sem poluir, sem extinguir outras espécies e sem se valer de violência. Se penso assim com relação às espécies irracionais de nosso próprio planeta (e de outros também), acho muito mais terrível exterminar e subjugar espécies racionais de outros planetas, porque elas são conscientes de sua própria existência. Além disso, poderia ser a Humanidade a ser subjugada ou exterminada, como nos filmes de invasão alienígena de que tanto gosto. Por fim, como dito alhures, envergonha-me que uma civilização inteligente como a nossa não consiga se desenvolver sem poluir, sem extinguir outras espécies e sem se valer de violência e isso vale para uma eventual visita (permanente ou não) terráquea a outro planeta habitado.

  1. […] 65 – AstroPolítica: Portugal no espaço. Europa. Brasil. Rússia. China. Índia. Japão. Irão. Coreia. Obama. Ataque ET. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights