Teorias Negras

Não chegava a existência de Matéria Negra, de Energia Negra, de potenciais Taquiões, de suposta Matéria Exótica, do Universo Total ser maior que o Universo Observável, do Grande Atractor, do Universo se expandir a velocidades superiores à da luz, do Universo se expandir para “algo não existente”; cada vez há mais mistérios.

Fluído Negro
Em Fevereiro de 2008, uma nova teoria vem explicar dois grandes mistérios do Universo: a Matéria Negra (MN) e a Energia Negra (EN).
HongSheng Zhao vem agora dizer que os efeitos da MN e da EN são devidos à mesma causa: o Fluido Negro (FN).
O FN é EN, que se transforma em MN quando a sua densidade é elevada.
Curioso é que esta unificação não é nova. Esta ideia é bastante similar a uma outra da autoria do português Pedro Ferreira, que está na Universidade de Oxford. Já há uns tempos, o Pedro Ferreira falava de uma substancia similar ao famoso éter…

Fluxo Negro
Em Setembro de 2008, descobriu-se um Fluxo NegroDark Flow.
Grupos de Galáxias bastante distantes de nós não se movem “como deveriam”. O seu movimento é independente da expansão do Universo e não seguem a Lei de Hubble (quanto mais longe, mais velocidade têm).
A causa poderá estar para lá do Universo Observável (Outros Universos?). Mas essa é a resposta-fuga mais fácil de dar… quase tão boa como dizer que é devido a matéria exótica.
Leiam mais sobre isto, aqui, aqui, aqui, e aqui. E o artigo científico com as implicações da descoberta.

1. Também ando considerando a possibilidade da existência de algo como o Eter.
    Será que estamos para encontrar Deus?