Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
9 comentários
2 pings
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Bom dia quero só saber como que anda o uso do peróxido de hidrogênio. Grato um abraço.
Armanda, não percebo.
Porque a Quimioterapia pode ter essas consequências nefastas então esta água milagrosa funciona?
Isso são perguntas falaciosas.
Era como eu dizer que deve beber vários litros de lixívia.
E se morrer, eu pergunto-lhe: e andar de carro também não mata?
Como se os resultados de uma ação, justificassem os péssimos resultados de outra acção…
A MMS pura e simplesmente não passou nos estudos científicos.
Ponto final.
É como afirmar que a MMS dá o poder de voar… e se os estudos científicos vierem mostrar o contrário, o que se vai fazer? Continuar a beber MMS e atirar-se de um prédio?
A recomendação da FDA é clara: NÃO beba MMS e atire-se de um prédio, porque não vai poder voar. Ou, neste caso, diz: Não beba MMS que os resultados esperados são negativos.
só queria acrescentar mais uma questão, será que a quimioterapia também não provoca vómitos e diarreias além do sofrimento do doente ?
Bôa, muito bôa mesmo!
Author
Não é boa, porque nada tem a ver com o post.
Ou seja, é totalmente ao lado… como normalmente faz quem não percebe dos assuntos.
ok.
http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_peroxide#Therapeutic_use
http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_peroxide#Safety
Mas aí entram 2 perguntas minhas:
– costuma se dizer que: em moderação, nada faz mal.
(claro que depende do significado de “moderação”)
– por outro lado, se é tão diluído, qual a diferença para dianetics?
Peço desculpa pela confusão mas não me fiz entender. Não estou de todo a defender o MMS que como qualquer pessoa poderá constatar tem uma dose excessiva de dióxido de cloro, daí as consequências desagradáveis e perigosas.
Onde se lê “2 gotas por cada 5kg de peso tomadas 2 vezes por dia, sendo 1 de manhã em jejum” deve-se ler ” 2 gotas de ÁGUA OXIGENADA A 10 VOLUMES por cada 5kg de peso tomadas 2 vezes por dia, sendo 1 de manhã em jejum.” Ou seja o tratamento que sugeri contempla apenas a água oxigenada que é um bem ao alcance de todos e por isso mesmo não alimenta os lobbys farmacêuticos que não vivem da saúde mas sim da doença.
Bem, basta fazer uma pesquisa no Google.
de resto, a parte “doseado homeopaticamente”, acho que diz tudo…
faz-me lembrar a defesa da Cientologia e da sua Dianetics…
histórias aleatórias de pessoas que ficaram “milagrosamente” curadas, toda a gente tem, até os astrólogos e os que falam com os mortos. Todas as religiões têm isso.
Agora, a defesa da MMS não me supreendeu: claro que a FDA, com os seus “cientistas e médicos malditos” que só querem saber de lobbys e $$, é que é a culpada.
Os médicos nem devem ter feito estudos nenhuns para chegarem à conclusão que isso pode ser BASTANTE prejudicial à saúde, e daí que a FDA diz que pode processar a companhia nos EUA.
Fico à espera de ver uma “defesa” baseada na literatura científica sobre o assunto, em journals respeitados 😉
O MMS mais não é do que 3% peróxido de hidrogénio (água oxigenada) e 28% de dióxido de cloro. A água oxigenada tem imensos benefícios e já deu provas no tratamento de doenças muito graves, quando devidamente doseada. Quanto ao dióxido de cloro é benéfico em quantidades centesimais, doseado homeopaticamente, o que não é de todo o caso, daí as reacções adversas.
Para quem tem problemas de saúde que envolva a oxigenação das células (doenças degenerativas) nada como 2 gotas por cada 5kg de peso tomadas 2 vezes por dia, sendo 1 de manhã em jejum. Os resultados aparecem ao fim de uma semana de uso diário. Este tratamento além de muito eficaz é extremamente económico mas não alimenta os lobbys farmacêuticos…
[…] provadas como falsas. Por isso é que as pessoas continuam a acreditar em águas que curam, em águas milagrosas, em milagres passados, em saúde quântica, em pulseiras quânticas, equilíbrios, amuletos, […]
[…] gente já está a preparar crenças sobre a lua cheia (e também aqui). Em breve talvez haja alguma água milagrosa para atenuar os efeitos nocivos da lua cheia. Talvez alguma bandolete […]