Bolha de Metano vai acabar com o mundo!

bolha de metano

Lembram-se da história inventada da Profecia Maia, de que o mundo vai acabar em 2012? Leiam aqui.
Lembram-se da recente hipótese de que a extinção em massa de há 250 milhões de anos atrás se deveu ao impacto de um cometa? Leiam aqui.
Lembram-se do recente desastre ecológico no Golfo do México? Vejam aqui.

Vejam agora, esta reportagem da Associated Press que aponta uma pequena bolha de metano como possível causa para a explosão que levou ao desastre ecológico:

Vejam também este pequeno excerto de um programa no History Channel, que se baseia em alguns factos, em hipóteses científicas, em especulação científica, e no medo (que “vende”):

Juntem tudo isto, e temos já os malucos dos pseudos com uma nova teoria da conspiração, prevendo que o mundo vai acabar devido a uma explosão de uma bolha de metano no golfo do México.
Neste programa de rádio, Richard Hoagland (o que diz que existem Marcianos inteligentes em Marte) até explica que o Triângulo das Bermudas também é facilmente explicado com as bolhas de metano a explodir.

E até a Atlântida desapareceu do mapa devido a isto!
E a extinção em massa há 250 milhões de anos atrás, também foi devida à explosão de uma bolha de metano.
E daí que agora, a humanidade também será extinguida, toda a gente irá morrer!, devido à explosão de uma bolha de metano no Golfo do México.

Claro que, ao contrário das mentiras dos pseudos, nada disso se vai passar (nem passou nos últimos meses).
Mesmo o cientista referenciado também diz que a hipótese da bolha de metano não seria uma causa única há 250 milhões de anos atrás.
O metano libertado no golfo do México tem consequências nefastas para o ambiente, e tem morto muita vida animal por lá. Mas dizer que a explosão de uma bolha de metano vai levar dentro de pouco tempo à extinção de toda a humanidade, é um disparate pseudo.

O desastre ecológico teve uma consequência bem visível:
dead bird
É pena é terem sido os animais a sofrerem, em vez dos pseudos que só divulgam mentiras…

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. “(…) está associada a uma pessoa q diz q há marcianos inteligentes (…)”

    o problema são aqueles que acham que estes das teorias parvas são humanos inteligentes 😛

    1. Por isso mesmo 😀

    • Ana Guerreiro Pereira on 06/05/2011 at 18:45
    • Responder

    Por acaso já tinha lido algo sobre a bolha de metano no triângulo das bermudas, julgo que no ano passado, mas vinha da parte de uma equipa de investigadores australianos. Do q me recordo, referiam que se formariam bolhas de metano gigantes que assim levavam ao “engulfamento” de barcos, se estes apanhassem uma, e ao desnorteamento de aviões, se a bolha subisse até acima… ?…

    (entretanto fui à procura… está aqui: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1638000&seccao=Biosfera)

    Primeiro, não seria de esperar que esses barcos e aviões aparecessem algures? (já foram encontrados?… confesso que não estou por dentro das teorias, malucas ou não, do triangulo das bermudas, só do que é do conhecimento geral – q naquela zona desaparecem barcos e aviões sem deixar rasto)

    Depois, as bolhas de metano ao atingirem a superficie da água e passarem para o ar, não “rebentam” e se dispersam? Ainda percebia se arrebentassem com um barco que tivesse a infelicidade de se cruzar com elas, mas um avião? Aquilo é assim tão forte que sobe assim tão alto sem se dispersar?…

    Enfim, não me convenceu (mas como eu já disse, tenho pouca informação sobre o assunto) e agora que vejo que está associada a uma pessoa q diz q há marcianos inteligentes… mas tb ao journal of physics,… 😀 e à equipa Joseph Monaghan e David May, da Universidade Monash de Melbourne,

  2. felipepita.com.brAté hoje a maneira de suicídio mais interessante que vi foi esta: http://www.felipepita.com.br/wp-content/uploads/2010/06/pc.jpg

    Se alguém conseguir fazer isto…

  3. Muito lindinha a animação! 🙂

    Péra! Eu não pretendo cometer suicídio para entrar numa nave com ETs! É a mesma coisa que morrer por explosão de uma bolha de metano. Ainda vou “conspirar” algo mais interessante… 😉

  4. Mas lembrei-me deste pequeno filme animado, com ETs a viajar entre planetas, e que é romântico
    http://www.astropt.org/2010/02/14/invasoes/
    😀

  5. Olá Mirian,

    Infelizmente, essa teoria da conspiração também já foi pensada.
    Foi devido a isso que os crentes da seita Heaven’s Gate se suicidaram.
    Pensavam que o Cometa Hale-Bopp trazia um OVNI com ETs que os ia levar para outros planos de existência, noutros planetas.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Heaven%27s_Gate_%28religious_group%29

    Cuidado com o que deseja 🙂

  6. Mesmo porque, além detestarmos pensar na nossa própria morte, detestamos imaginar que vamos morrer queimados, cozidos, afogados, cheio de feridas. Bem que podiam imaginar uma conspiração “mais saudável” para o nosso fim, não? Uma vez que ele é inevitável (pelo menos eu tenho prazo de validade), que seja mais romântico. 😀
    Que tal uma teoria em que os ETs estão chegando para nos resgatar e levar para nosso verdadeiro planeta? 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights