Leite ajuda a entender Buracos Negros

black hole

“Copo de leite ajuda a entender mecanismo de buraco negro.
Quem quer entender que diabos acontece num buraco negro talvez só precise observar um copo de leite. Ou, pelo menos, um líquido que funcione mais ou menos como o leite, no qual estejam suspensas partículas de forma aleatória.
grafico
(…)
No novo estudo, os físicos brasileiros mostram que ondas de som se propagando por essa forma de líquido –como analogia com as ondas de luz– teriam um comportamento parecido com o que acontece em um ambiente de buraco negro. A velocidade das ondas de som também varia aleatoriamente, tal como se supõe que ocorra perto de buracos negros.”
Leiam todo o artigo, no jornal Folha.

3 comentários

  1. a imaginação é a unica coisa que sabemos mesmo que não tem limite.

    … a parvoíce dos famosos profetas também não tem limites.. hehe

  2. 🙂
    o café é a parte negra do Buraco Negro
    😀

  3. Quando li essa notícia lembrei-me imediatamente do meu filho, quando ele tinha seus 5 anos. Era fanático por astronomia e via todo e qualquer documentário sobre o assunto. Chegou um dia em que passou a manhã inteira vendo os documentários sobre isso. Então, no dia seguinte me veio com a coisa: mãe, já sei a origem do buracro negro.
    – Como, filhinho? – nem prestando muito atenção e, até estranhando, porque nos documentários só diziam que ninguém sabia a origem do buraco negro.
    – Deus me disse.
    – Como, assim, Deus disse?!
    – É que eu, vendo aqueles documentários, vi que eles não diziam nada disso. Então eu pedi para o papai do céu me explicar. E daí eu sonhei e ele me disse como era.
    – E o que ele disse?!
    – Ah, disse que era o poder dele e que funcionava como leite com café. Então ele me mostrou o dedo dele no universo misturando tudo, como se fosse misturando o leite. Mas eu só ouvi a voz dele, não vi Deus.
    Só faltava…

    🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights