Google em todo o lado

Para quando naves espaciais automáticas feitas pela empresa Google?
Sinceramente, não me parece que faltem assim muitos séculos…

Parece-me que a Google tem apanhado o mundo de rajada… tipo furacão…
Depois de: motor de busca, Google Chrome, GMail, Google Scholar, Google Earth, Google Sky, Google Moon, Google Mars, Google Oceans, Google Street View, Google Lunar X-Prize (turismo espacial), colaboração com a NASA para uma internet inter-planetária (entre vários planetas), adquirir o YouTube, entrar no negócio das energias renováveis (com várias turbinas para criar energia a partir do vento, de modo a dar energia, para já, a quase 2 milhões de casas), e provavelmente várias outras coisas que nem me lembro agora…

Agora é a vez de entrar no negócio dos automóveis.
O objectivo é fazer com que dentro de uns anos só existam nas estradas carros conduzidos automaticamente (sem ser necessário condutor), e assim diminuir drasticamente os acidentes rodoviários devido a erros humanos.

infografia

Como diz o Ciência Hoje:
“Google testa carro que anda sem condutor.
Todos se lembram, com certeza, do Kitt – na série de televisão «O justiceiro», dos anos 80 – o carro que falava e andava sozinho. Agora, engenheiros da Google testaram um novo automóvel sem condutor nas ruas da Califórnia.
(…)
O veículo usa câmaras de vídeo montadas no tecto, sensores de radar e uma mira a laser para conseguir perceber a presença de outros carros e obstáculos no trânsito (…)”

O carro também se liga automaticamente à net, ao trânsito, e além de saber que rota tomar por ser mais perto, também sabe onde existe menos trânsito e por isso escolhe essas rotas. Além do Google querer que exista uma actualização constante do software, e por isso saber onde existem estradas em obras, etc (um GPS muito mais avançado).

Curiosamente, no teste que fizeram pelas ruas da Califórnia, o carro teve um acidente!
Quando o carro automático da Google estava parado num semáforo, um condutor não se apercebeu do sinal vermelho, e embateu na traseira do carro da Google!
😀

Após este acidente, a Google disse que foi um enorme retrocesso na evolução tecnológica da Humanidade, inventarem-se carros antes de se inventar computadores.
Ou seja, pode-se pensar que noutros planetas, com extraterrestres inteligentes e tecnológicos, os computadores serão criados antes dos carros, e assim não haver milhões de mortos todos os anos nas estradas, devido a erro humano.

Yahoo Finance:
“Google CEO Eric Schmidt said “your car should drive itself. It just makes sense.”
“It’s a bug that cars were invented before computers,” Schmidt said.”

Existem actualmente 7 carros da Google, sem condutor, em testes pelas ruas.
Note-se também que neste momento ainda põem uma pessoa atrás do volante, sem qualquer controlo, a não ser que haja um problema qualquer nos testes experimentais, e então essa pessoa toma o controlo do carro.


(vejam os sensores no tecto do carro)

Vejam também a ABCnews (não permite incorporação).

Faltará muito tempo para termos o Google na Lua? 🙂

1 ping

  1. […] sobre Mentalidades, sobre Comportamentos Humanos, sobre Política, sobre Religião, sobre Carros, sobre Futebol, sobre Vida Estranha, sobre Pulseiras, sobre Cursos Metafísicos, sobre OVNIs, sobre […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights