Passageiro vê Discovery

Há para aí 5 anos atrás, estava eu a viajar de avião de Nova Iorque para Paris, num vôo feito durante a noite, e vi uma imagem fenomenal.
Sem querer, eu tinha comprado uma viagem durante um eclipse lunar.
Não sabia disso quando comprei o bilhete; mas soube disso no dia anterior à viagem.
Assim, naturalmente informei o comandante, e sentei-me do lado onde se iria ver o eclipse.
Entretanto, durante a noite, quando o pessoal já estava a dormir, o comandante informou toda a gente que se fossem para o lado direito do avião, iriam ver, sem problemas atmosféricos terrestres, um extraordinário espectáculo, com a Lua avermelhada.
Foi muito giro.

Uma situação similar aconteceu agora.
O vaivém Discovery foi lançado há poucos dias atrás.
Um passageiro de um avião que estava a sair da Flórida, filmou o lançamento do Discovery, a partir do seu avião (não é proibido ter equipamentos electrónicos ligados?).
Vejam o vídeo:

2 comentários

  1. “não é proibido ter equipamentos electrónicos ligados?”
    O problema são as tecnologias sem fios que podem interferir com os equipamentos, os MythBusters fizeram um episódio sobre isso, alem de o equipamento ter de usar a mesma frequência os equipamentos do avião estão bem protegidos contra estas coisas. A probabilidade de alguém provocar alguma interferência é bem pequena. Alem disso os equipamentos electrónicos com tecnologias wireless tem Modo Avião, vê no teu telemóvel se não tem um perfil ou opção Avião, activa e verifica que este desactiva todo que seja wireless, podes ver que ficas sem rede. Esta funcionalidade também serve para pregar partidas e fazer alguém pensar que tem o telemóvel estragado.

  2. Fantástico… A perspectiva é logo outra… e tudo isto em apenas 2 minutos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights