Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
2 comentários
Acho que a arqueóloga Leonor Medeiros fez uma boa apresentação, por isso está de parabéns pela vitória! 🙂
No entanto, também gostei de ver e ouvir outros participantes (por exemplo, o último que conseguiu aliar bom humor à explicação do Princípio de Arquimedes.) 😛
Já agora, quem ficou no pódio? 😉
Se não fosse bioquímica era astrobióloga e se não fosse nem uma nem outra, era arqueóloga (estive para fazer um mestrado em arqueologia e tudo ihiihih) 😀 por isso!!! vivaaaaaa!
por acaso um dos meus colegas bioquímicos, que desde caloiro que foi apelidado de Indy (por causa de um chapéu que ele usava :D) acabou a estagiar com um professor de arqueologia :D, deduzindo dietas de animais já desaparecidos a partir da análise (por absorção atómica, principalmente – estava a optimizar o método) dos seus ossos. espectacular! 😀