Oficina esotérica alinha os chakras dos automóveis

Depois do sucesso comercial com seres humanos, a medicina alternativa chegou ao ramo automóvel. Porque muitas vezes o problema dos carros não é mecânico, é espiritual, as oficinas esotéricas não têm serviços convencionais como a verificação de níveis, correias, tubagens, sistema eléctrico, mudança do óleo, substituição do filtro de ar, substituição do filtro de combustível ou bate-chapas. A abordagem e o diagnóstico dos problemas são completamente diferentes da mecânica automóvel convencional. “O automóvel não precisa de reparação. É preciso é direcionar energia e os recursos que o carro já tem no seu interior para curar os problemas espirituais por si mesmo. O alinhamento dos chakras, os centros energéticos das nossas queridas viaturas da luz, serve para que possam circular na via pública com harmonia e serenidade. Consiste na entoação e repetição dos mantras “lam, vam, ram, yam, ham, sham, vrrrrom” no chakra da junta da cabeça, chakra do injector, chakra da válvula, chakra da embraiagem, chakra da suspensão, chakra do travão e no chakra do pneu”, exemplificou Paulo Shiva, um mecânico esotérico.

——————————————————————-

Encontrei esta “notícia” no Inimigo Público e resolvi partilhar. O Inimigo Público é um jornal humorístico que se dedica a inventar notícias que, segundo eles próprios, se não aconteceram, podiam ter acontecido. O texto original é de João Henrique e pode ser encontrado aqui.

8 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Muito bom artigo, pareceu-me muito interessante.

    Obrigado

    • Ana Guerreiro Pereira on 14/07/2011 at 13:11
    • Responder

    Então e os carros a GPL? quem é que lhes activa a energia cristica?? Dava jeito!! assim não era preciso voltar a abastecer!!!

    1. Então mas para esse efeito já tens os carros com o 3º olho metafísico, vulgo tejadilho, que se alimentam directamente do Sol por fotossíntese e tudo isto sem clorofila!
      Pronto, bazinga 😛

        • Ana Guerreiro Pereira on 14/07/2011 at 13:39

        LOOOOL 😀 Eh pah, mete bazinga nisso ou ainda te acreditam… 😀

  2. LOL, é uma coisa a pensar 😀

  3. LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL 🙂

    Marco, tens que escrever um livro com estas coisas…

    Como disse o Dinis, se escreveres de forma como se fosse verdade, há 5 milhões de pseudos que vão querer comprar 😀

    • Dinis Ribeiro on 14/07/2011 at 00:54
    • Responder

    Se por um lado, a notícia me fez rir e deixou-me bem disposto, e admito que está (mesmo) relativamente “bem esgalhada”, por outro, no que respeita á % de originalidade do texto, lembrei-me de que já tinha visto algo “semelhante”:

    …segundo eles próprios, se não aconteceram, podiam ter acontecido. O texto original é de João Henrique…

    Se calhar já alguém leu este livro:

    Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry into Values

    Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas é um livro escrito em 1974 por Robert M. Pirsig.

    Conteúdo filosóficoNo livro, Pirsig explora o significado e os conceitos de “qualidade” (um termo que ele considera ser indefinível). Pirsig expande sua exploração de qualidade em metafísica, que ele chama de “Metafísica da Qualidade”.

    Como o título indica, uma grande parte da metafísica da qualidade tem a ver com a não-intelectualização, não concetualizar, o Zen como visualização direta do universo.

    Ainda que Pirsig afaste o pensamento oriental, argumentando que a razão e a lógica são importantes na busca do entendimento, o autor frisa a importância da intuição abstrata como orientadora da ação humana.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Zen_and_the_Art_of_Motorcycle_Maintenance:_An_Inquiry_into_Values

    The book sold 5 million copies worldwide.

    It was originally rejected by 121 publishers, more than any other bestselling book, according to the Guinness Book of Records.

  4. Segue-se a acupunctura dos pneus e a gasolina homeopática. Esta última é bastante vantajosa visto ser apenas água com a memória da gasolina 😛

  1. […] não é eficaz, penso também que toda a gente percebe: se eu puser as minhas mãos sobre um carro, ele não fica milagrosamente com gasolina nem milagrosamente passa a ter mais potência no motor […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights