2012 a matar pessoas

Olivier Roson era um professor de ciências num liceu em França.
Passou a ir muitas vezes à Biblioteca, para aceder à net e retirar montes de citações (de vigaristas) sobre o suposto fim do mundo em 2012.
Até criou um website com isso, e queria publicar um livro sobre o fim do mundo em 2012.

Para se defender do que acontecesse (pilhagens) em 2012, queria utilizar uma arma. Precisava de autorização de porte de arma. Não lhe deram (provavelmente por perceberem problemas).

Vai daí, pegou numa espada de Samurai (sabre), e feriu 2 pessoas e matou um polícia.

Para quem acha que estar em áreas de ciência, é sinónimo de pensamento crítico, cá está mais uma evidência do contrário.
Para quem acha que as vigarices não têm mal nenhum, cá está mais uma evidência do contrário. Há pessoas que crêem nestas mentiras, e que aliadas a problemas mentais ou a insanidade temporária, concretizam mesmo o fim-do-mundo para algumas pessoas, assassinando-as.

É certo que a culpa deste crime é do Olivier Roson, mas parece-me que se houvesse verdadeiramente justiça, todos os websites que ele consultou e que o levaram a acreditar em vigarices, deveriam também ser responsabilizados.

1 comentário

3 pings

  1. Eu sei bem como isso pode afetar-nos. Teve uma época em que praticamente parei de estudar e frequentar a escola por causa do medo de 2012, estava louco praticamente. Os textos desses blogs apocalípticos realmente dão muito medo se você não conhece do assunto… Eu acho que o blog de bobagens de Fim de Mundo que mais me afetou foi o Evoluíndo Sempre e aquele texto sobre Nexus, que me fez ter pesadelos muito desagradáveis.

    Agradeço ao AstroPT por me tirar dessa loucura, principalmente ao Carlos! 🙂 E queria dizer que temos Fim do Mundo para hoje com a aproximação do extinto Elenin ao nosso planeta. E com certeza dia 18 estarei eu a fazer as mesmas coisas de sempre, sem nada ter acontecido! Aí é esperar o dia 21 e 28 de Outubro, 11 de Novembro… lol! Morremos mais de 5 vezes só em 2011! E provavelmente surgirão novas datas, pois os profetas da desgraça sempre vão existir. E acredite, quem acredite neles há também de existir.

  1. […] (e de Facebook) que partilham tretas, parvoíces, mentiras, vigarices, lembrem-se deste e de outros […]

  2. […] do Mundo: 2012: Profecia Maia. Documentário. Laser. NASA. Filmes. Rádio. Artigo. Palestra. Sagan. Matar pessoas. Consequências. Inscrição Maia sobre fim-do-mundo. Calendário Maia mais antigo. Roma […]

  3. […] é quando essas crenças são um perigo social… levando à extinção de animais e ao assassinato de pessoas. Todos os dias existe no mundo alguém a colocar a sua ideologia acima da realidade, e com isso […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights