Ressonância Mórfica e Duendes alteram o DNA (provado!)

Por vezes há, no mundo científico, mais do que uma hipótese para explicar a realidade. Poderão existir ao mesmo tempo caso as duas tenham uma explicação lógica. No momento em que uma delas avança um pouco e que outra fica para trás, ou no momento em que uma evidência falseia uma das hipóteses, passa a haver uma hipótese. No entanto poderá surgir uma hipótese totalmente nova e que responde a todas as questões que a primeira.

Ora, para surgir uma nova hipótese é necessário que esta passe todas as barreiras que a primeira hipótese passou. São necessárias evidências e não apenas uma simples ideia que dá jeito.

Há um blog que diz que outro idêntico diz que um site do mesmo género diz que… então, mas não há link de um site fidedigno?? Bem, estas informações pseudo perdem-se num mar de blogs de novas eras, conspirações, energias genéticas cosmológicas que fazem milagres não vistos. Bem, continuando, o blog diz que há um novo dogma da biologia, e começa,  não por explicar mas por insultar a teoria actual.

“Uma simples informação muda todo o antigo “dogma do DNA”, (estéril e mentiroso), por uma fé absoluta do poder verdadeiro da auto-cura.” (daqui)

Reparemos que começa com a chamada falácia de ataque à pessoa que, neste caso, não é à pessoa mas a uma hipótese. E contraria-se de seguida ao afirmar que o novo dogma CIENTÍFICO baseia-se numa fé (Metafísico).

O mais perigoso deste tipo de blogs é que sacam informação fidedigna e lá pelo meio enfiam umas frases falsas, dos autores dos blogues. Assim, conseguem confundir muita gente, até quem sabe um bocadinho de ciência. Este autor pode tirar uns parágrafos verdadeiros de livros sérios e autores fidedignos, mas depois coloca energias e metaquântica pelo meio.

Um autor escrever que As mudanças do ADN ocorrem em um ser humano não somente durante a embriogênese, (evolução do embrião até seu nascimento) mas também durante passagens importantes da vida e são alterados com condições de stress.

A membrana celular é homóloga a um chip de computador. Na verdade ela não só parece, como também funciona como um. (LIPTON, 2005a)” e de seguida pode escrever que: “A memória celular é transmitida de geração em geração através do processo de “ressonância mórfica”” (daqui)

Ora, o que é a ressonância mórfica? Uma simples estória de terror científico explica:

“Era uma vez duas ilhas tropicais, habitadas pela mesma espécie de macaco, mas sem qualquer contato perceptível entre si. Depois de várias tentativas e erros, um esperto símio da ilha “A” descobre uma maneira engenhosa de quebrar cocos, que lhe permite aproveitar melhor a água e a polpa. Ninguém jamais havia quebrado cocos dessa forma. Por imitação, o procedimento rapidamente se difunde entre os seus companheiros e logo uma população crítica de 99 macacos domina a nova metodologia.

Quando o centésimo símio da ilha “A” aprende a técnica recém-descoberta, os macacos da ilha “B” começam espontaneamente a quebrar cocos da mesma maneira.

Não houve nenhuma comunicação convencional entre as duas populações” (daqui)

Tentei a todo o custo descobrir a “ressonância mórfica” em sites científicos mas nada… Encontrei muitos blogs que também referiam UFO’s, consciencialização astral,  magia cósmica, magia elemental, magia esotérica e arte superior. Alguém me dá um link de confiança sobre esta ressonância? Acredito que não exista… tal como duvido que exista algum texto de duendes e unicórnios em sites de genética que sejam elaborados por cientistas em vez de bêbados e drogados.

Assim, um autor pseudo pega em frases científicas, junta uns pós de metafísica, mexe muito bem e sai um post labiríntico e cheio de armadilhas.

O mais engraçado de tudo isto é que em nenhum momento é referido o dogma da biologia. Parece que o autor o desconhece. Escreve de outra coisa qualquer menos o dogma da biologia.

43 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Gostei muito do texto, aliás leio sempre os seus artigos. Foi o mesmo assunto que estava escrevendo p meu blog. Gostei 🙂

  2. Dario,

    @offtopic.

    Viu isso?

    http://www.focushms.com/features/evolution-reveals-missing-link-between-dna-and-protein-shape/

    Toma esta criacionistas hihihihihi

  3. O problema maior das pessoas é não serem um nadinha cépticos, se alguém diz que os duendes enviam uma mensagem subliminar para o nosso telemóvel e que quando o atendermos a voz que ouvimos do outro lado não é a da pessoa do número assinalado e que aquilo que ela nos está a dizer é uma mensagem oculta de um ser que está numa nave em Andrómeda, eu gostava de saber quantas pessoas acreditam nisto e se eu colocar uns dr antes do meu nome (que não tenho nenhum) em que proporcionalidade isso aumentaria.?. Continuo a ter dificuldade em aceitar o facto de o gato estar morto e vivo ao mesmo tempo e até já fiz a experiência com um dos meus e fiquei fascinado pois tenho um gato que ressuscitou quando o tirei da caixa, logo devo acreditar na reencarnação?
    Devemos questionar todas as verdades que nos dizem, tentar perceber aos olhos do conhecimento de cada um se essa verdade encaixa nos nossos padrões e depois perceber em que escalão estão os nossos padrões, eu gostava de acreditar que os porcos voam só porque um dos autores deste blog o mostra (Marco Filipe), mas só acredito que os camelos andam de carro.
    Acreditei durante algum tempo, que os Reis e afins tinham sangue azul, era o que me diziam, mas vim a descobri que afinal é vermelho, deveria ter seguido aquilo que me disseram e questionar todas as provas que me apresentam de que é vermelho como uma cabala montada pela ciência, médicos, nasa, cia e o próprio fbi, para esconder a verdadeira identidade dos Reis?
    Quando se ensina a uma criança como deve usar os talheres para comer, se ela insistir em comer a sopa com o garfo, a paciência vai esgotando e no dia e que levantarmos a voz para lhe dizer que está a ser burro por não saber utilizar as ferramentas de que dispõe isso é ser o quê? e se a criança o faz porque é a vossa sogra (porque elas é que são sempre as más) que lhe diz para comer a sopa com o garfo, como reagiriam?
    Há e acredito no Pai Natal

    1. O miúdo deve comer a sopa com o garfo… até perceber que funciona melhor com uma colher 😉

    2. Quando se ensina a uma criança como deve usar os talheres para comer, se ela insistir em comer a sopa com o garfo, a paciência vai esgotando e no dia e que levantarmos a voz para lhe dizer que está a ser burro por não saber utilizar as ferramentas de que dispõe isso é ser o quê? e se a criança o faz porque é a vossa sogra (porque elas é que são sempre as más) que lhe diz para comer a sopa com o garfo, como reagiriam?

      Adorei a analogia! 😉

      • Ana Guerreiro Pereira on 13/12/2011 at 22:21
      • Responder

      Adorei 😉 em especial a analogia! 😀

      O problema é qd se é céptico é-se chamado de limitado e arrogante. Oh Yeah. Chamar céptico a alguém qq dia é um insulto… 😉

    • Renato Romão on 12/12/2011 at 22:30
    • Responder

    Dário,
    Muito oportuno este post.
    É muito importante desmontar esta linha de raciocinio. Análise critica pura e dura!

    “Assim, um autor pseudo pega em frases científicas, junta uns pós de metafísica, mexe muito bem e sai um post labiríntico e cheio de armadilhas.”
    No entanto estão dependentes da ciência para desfolharem a ignorância deles. Excelente frase!!!

  4. Que mania que vocês têm pá! Só porque estudaram durante anos agora têm o desplante de achar que percebem mais do assunto do que alguém que simplesmente leu uns sites na internet. E pior! Ainda têm a ousadia de investigar se as coisas que são ditas nesses sites são verdadeiras e se existem evidências credíveis para o que é afirmado. Contado ninguém acreditaria! Onde é que isto já se viu?!

    Humildes são os profetas, os cientistas auto-ditactas da internet e os que tiram um curso de medicina/física quântica num workshop de fim de semana. Vocês é que são os arrogantes! Como se atrevem a não concordar com eles?! Se eles estivessem errados com certeza que saberiam não é verdade? Check mate!

    1. Pois… LOL

      A imbecilidade desta personagem de nome Rodrigo é tanta que entra num local de conhecimento (como um hospital ou o astroPT), farta-se de dizer imbecilidades (ex: o sangue é azul) e de insultar os especialistas (num hospital são os médicos, aqueles que detém o conhecimento do assunto, porque o estudaram e investigaram), e quando lhe é explicado que só diz disparates, ele faz-se de vítima, afirmando que tem direito à opinião dele e que os cientistas não deviam demonstrar que o que ele diz é errado.
      Como se entrar num hospital aos berros a dizer imbecilidades, fosse um direito de alguém, e como se manipular as pessoas com mentiras fosse algo moralmente correcto.

      Enfim… a falta de educação e de bom senso dos vigaristas é impressionante.

        • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 22:47

        Se fosse só dos vigaristas. Pois agora amuei 😛

    • Rodrigo Morais on 12/12/2011 at 20:14
    • Responder

    então… e pra quem quiser saber quem sou sou, como sou e perceber que nao me escondo de ninguem, sou muito feliz e TRANQUILO com minha consciencia… pode entrar no google e digitar meu nome completo:

    Rodrigo Mendonça Gonçalves de Morais

    https://plus.google.com/111815029122151688806/posts

    Vc verá minhas fotos com minha familia… seja bem vindo….

    Abs!

    1. Pois Rodrigo… você só dá a cara quando lhe convém.

      Já neste comentário, com o mesmo IP, você esconde-se atrás de identidades falsas só para atacar ao abrigo do anonimato.
      http://www.astropt.org/2011/12/02/vemo-nos-em-tribunal/comment-page-1/#comment-49928
      Vocês, crentes fundamentalistas, mostram bem o vosso carácter nessas situações.

      Parabéns por mostrar, mais uma vez, que o seu objectivo é somente MANIPULAR as pessoas.

        • Renato Romão on 12/12/2011 at 22:24

        Excelente resposta!!!
        Tive de opinar, não aguentei.LOL

        Epá! O tal IP que a ciência “criou” para identificar o remetente da mensagem na internet (W.W.W.) bolas, outra vez a ciência a descobrir mais uma falácia!!!

        HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!!!

  5. Olá a todos do Astro pt.

    Ótimo blog e o artigo tb. Já li um livro do Dr. Shedrake. “Os sete experimentos que podem mudar o mundo ” e vi muita coisa interessante e até onde eu sei ele NÃO é pseudo… Em compensação esta figura que sempre comenta aqui no blog chamada ANA GUERREIRO PEREIRA é uma das pessoas mais arrogantes que encontrei na blogsfera. Foi apenas um desabafo…ela pode ser Phd em qualquer coisa, formada e treinada na NASA, em Cambrigde, Oxford, Harvard, mas pra mim não passa de uma fraca, arrogante e desagradável….dá um desanimo quando me deparo com os comentários dela…puxa saco.. Em compensação o Carlos, mesmo sendo muitas vezes ácido, é um cientísta inteligente, brilhante e dá gosto ler o que ele escreve.

    Um abraço.,

    Yasmin 😉

    1. Yasmin,

      Não confunda conhecimento com arrogância.
      A Ana, tal como eu, detesta que haja pessoas ignorantes que andem a divulgar mentiras, e com isso levem a situações destas:
      http://www.astropt.org/2011/10/16/2012-a-matar-pessoas/

      abraços

        • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 21:27

        E é interessante q a única coisa que tenha para dizer é insultar uma pessoa que não conhece de lado absolutamente nenhum para poder desenhar traços de personalidade. Acho que está tudo dito.

        • Cavalcanti on 13/12/2011 at 00:43

        Mas, Carlos:

        A arrogância é também um sinal de inteligência (by Franklin Aloysius Mumford, do seriado Eu, a Patroa e as Crianças 😉 ) 😛

        Já ignorância…. 😉

        • Cavalcanti on 13/12/2011 at 03:31

        Não Yasmin.

        A frase não foi direcionada à você. ok? 😉 Se deu a entender dessa forma, peço desculpas.

        Foi relacionada ao Rodrigão 😉

        Relaxa.

        Abraços.

      • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 21:20
      • Responder

      Obrigada cara yasmin. Qd eu escrever a minha biografia, vou pedir-lhe q a escreva, já que parece conhecer-me tão bem.

      Não se dirija nunca mais a mim, se faz favor.

        • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 21:22

        Desculpa da minha parte, Carlos, mas estou farta de ciúmes, inveja, e pessoas que pessoalizam opiniões sem saberem de quem ou quem estão a falar. E mal educadas, ainda por cima.

        • Yasmin on 12/12/2011 at 21:55

        Carlos, desculpa meu desabafo. Não sou cientista muito menos pesudo. Sou apenas curiosa e valorizo demais o conhecimento. O que mais tem na web são blogs pseudos…eu concordo que podem realmente prejudicar aqueles desavisados porque eles misturam termos científicos com termos esotéricos e isso acaba confundindo as pessoas. As religiões tornaram-se infantis com o avanço da ciencia (ainda bem) e muitos estão perdidos em busca de respostas para suas mais intimas questões existenciais. Sei que aqui é um blog de conhecimento científico, mas confesso que fico incomodada como algumas pessoas se comunicam…com excesso de sarcasmo e arrogancia. Não preciso conhecer a fundo e muito menos ver a cara desse ser pra perceber como funciona, dou por visto pela maneira que escreve.Aliás, …morro de medo dela 😉

        Abraços,

        Yasmin.

        • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 22:46

        “Não preciso conhecer a fundo e muito menos ver a cara desse ser pra perceber como funciona, ”

        A questão, minha cara, é que precisa mesmo, porque está a julgar uma pessoa que não conhece de lado absolutamente nenhum e por meros fragmentos em contextos mto especiais. Se eu fosse igual, tb já tinha formulado a minha opinião sobre si. E não o fiz, sabe porquê? porque eu não a julguei como você está a fazer. Mas com este último seu comentário, conseguiu que eu começasse realmente a julgá-la. Mas pronto, você lá sabe como é que avalia as pessoas que não conhece de lado nenhum. Pelo jeito de escrever, estou a ver… claro que não é nunca pelo jeito como você entende as coisas que eu supostamente escrevo. E não se admire de ser atacada depois de ter feito a baixaria que acabou de fazer.

        Não se preocupe mais com isso que eu tb não. Eu ladro muito mas só mordo quem merece uma dentada.

      1. A Ana não morde 😉

        Note que eu não sou contra a religião. Pelo contrário. Acho que muitas pessoas religiosas são excelentes e prestam serviços importantíssimos à Humanidade. É-me indiferente as crenças de cada um, mas são as suas atitudes que me fazem avaliar se são boas ou más pessoas 😉

        Sou contra os fundamentalistas religiosos. E nestes fundamentalistas religiosos existem aqueles que abertamente o afirmam, como os Criacionistas (e já tive alunos Criacionistas que tiveram 100% na minha aula), e existe uma nova praga de fundamentalistas religiosos que cobardemente se escondem atrás de seitas religiosas New Age para impunemente difundirem mentiras imaginadas por eles e com isso manipularem as pessoas a pensarem que a opinião deles é informada quando é uma simples crença religiosa extremista (anti-conhecimento).

        Esse é o meu problema. 😉
        Não com quem não sabe. Eu próprio não sei de 99% dos assuntos no mundo.
        Mas sim com quem não sabendo, prefere andar a divulgar mentiras, do que tentar saber mais com quem sabe dos assuntos. 😉

        abraços

        • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 23:15

        Mordo sim, não me estragues a reputação, seu, seu, seu… ácido! 😀 Já eu sou só um ser com uma data de nomes bonitos a seguir…

        ão ão! 😛

        • yasmin on 13/12/2011 at 01:46

        “Mas, Carlos:

        A arrogância é também um sinal de inteligência (by Franklin Aloysius Mumford, do seriado Eu, a Patroa e as Crianças )

        Já ignorância”….

        Caro Cavalcanti, arrogância, ou seja, presunção, insolência é sinal de inteligencia? Nossa, nem sabia disso…vivendo e aprendendo. Sou mesmo uma ignorante.. Parabéns pela belíssima , construtiva e profunda citação. 😉

        Yasmin.

        • Cavalcanti on 13/12/2011 at 03:41

        Não Yasmin.

        A frase não foi direcionada à você. ok? 😉 Se deu a entender dessa forma, peço desculpas.

        Foi relacionada ao Rodrigão 😉

        Relaxa.

        Abraços.

    • Rodrigo Morais on 12/12/2011 at 20:00
    • Responder

    Olha o Carlos ai…rs…

    ó pai da logica ai … que boa educação vc tem… um ótimo educador nao (?) .. o próprio imperador da sabedoria universal … rs… Eu tentei, mas nunca vi aqui nesse blog uma frase de humildade… só leio coisas do tipo, aqui nós oferecemos o conhecimento, a verdade… e etc… caramba! Então tá… os senhores da verdade… o que mais posso discutir com vcs?… nada…. só posso rir … triste… enfim… e eu é que fala asneiras…. bom, eu deveria estar preso ou com uma camisa de força não é… Pois é Carlos… vc me desmascarou?? desmascarou o que cara pálida…rs… nao devo nada a ninguem e minha consciencia é limpíssima!!! Vc se incomoda com o que penso ou com o que escrevo? Vc é livre pra nao ler… ponto final… vc quer criar intrigas e se empenha tanto em querer atacar e ridiculazar as pessoas que apenas nao te deram atençao… esfria a sua cabeça portuga… vai curtir sua mulher se é que tem uma … se tem um filho, saia com ele, leva ele pra curtir um fim de semana descontraido…

    1. Eu não sou imperador da sabedoria universal, mas dou valor ao conhecimento… que é algo que você rejeita enquanto hipocritamente utiliza.

      Sim, incomoda-me que você ande a espalhar MENTIRAS ao abrigo de CRENÇAS anti-conhecimento.

      Se houvesse justiça, vocês seriam responsabilizados por estas situações:
      http://www.astropt.org/2011/10/16/2012-a-matar-pessoas/

      • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 21:17
      • Responder

      “o próprio imperador da sabedoria universa”

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      OH pah, parem lá com isso que eu já não posso com a barriga de tanto rir 😀

    2. Leiam lá este comentário:
      http://www.astropt.org/2011/12/19/piramide-maia/comment-page-1/#comment-50491

      LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL 😀

      A burrice dos pseudos não tem limites…

  6. O Rodrigo Morais é um pseudo, que só acredita em conspirações do Pai Natal e que cada vez que “abre a boca” só diz disparates.
    O Rodrigo Morais já foi desmascarado e já levou várias ensaboadelas, com base no CONHECIMENTO (algo que ele ignora o que é), nestes comentários:
    http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/comment-page-1/#comments
    Eles tem as mesmas crenças da Laura Botelho e da Ravena. Fazem todos parte da mesma seita religiosa.

    Não percam mais tempo com esse troll ignorante, que odeia o conhecimento enquanto hipocritamente o utiliza.

    1. Leiam lá este comentário:
      http://www.astropt.org/2011/12/19/piramide-maia/comment-page-1/#comment-50491

      A burrice dos pseudos não tem limites

  7. Lá porque uma pessoa tem um PhD (refiro-me a Sheldrake) não quer dizer que não possa estar errado nas suas hipóteses…como é que a comunidade científica reage aos seus trabalhos? Foram replicados (outras pessoas chegaram aos mesmos resultados)?
    Pelo pouco que pude pesquisar, parece-me que a resposta a esta última questão é não.

    Sem replicabilidade não há fiabilidade e portanto a hipótese não é válida ou, no mínimo, está baixo suspeita.

    E pelo que pude ler, os outros cientistas da sua área de estudo não estão de acordo com as suas ideias.

    Provas!
    Em ciência não serve dizer coisas bonitas: são necessárias provas. E não são umas provas quaisquer: são experiências (ou observações) controladas, randomizadas e replicáveis! Avaliadas e aceitadas pelos pares.
    Por mais polémica que seja a ideia, se passar este teste, passa a ser aceitada!

    E as ideias deste senhor, por mais doutoramentos que tenha e livros que escreva, não passaram o teste.

      • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 19:08
      • Responder

      O doutoramento dele foi numa área fidedigna 🙂 Mas a partir de 2000 passou-se um cadito… e virou-se para a parapsicologia, telepatia (nunca ouviu falar em neurónios espelho, estou a ver, nem em empatia, perspicácia)…. um pouco como a autora da teoria endossimbiótica… 🙁

    • Rodrigo Morais on 12/12/2011 at 16:55
    • Responder

    Ainda sobre a Ressonancia:

    Esqueci de mencionar um dos Doutores Ph.D que estudaram o assunto a fundo.

    RUPERT SHELDRAKE, Ph.D., is a former Research Fellow of the Royal Society and was a scholar of Clare College, Cambridge, and a Frank Knox Fellow at Harvard University. His other books include The Presence of the Past, The Rebirth of Nature, and Seven Experiments That Could Change the World. He lives in London with his wife and two sons.

    http://www.sheldrake.org/Articles&Papers/papers/morphic/morphic_intro.html

      • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 18:23
      • Responder

      Este:” Rupert Sheldrake biologist author telepathy research, morphic resonance, powers of animals, psychic pets, dogmatic skepticism…” ???

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

        • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 18:29

        Diga-me, é biólogo? Físico? Quimico? Sabe o que são ressonâncias? Sabe como funciona o corpo humano? Conhece o de rerum natura?

        Nem alguns dos mais asneirentos das áreas cientificas dão crédito a um senhor que se diz biólogo e em seguida dispara um chorrilho de parvoices que qq criança da área de ciências detectaria.

        Isto não é ciência, é pseudociência. Sugiro que se informe um pouco melhor.

        Mas cada um é livre de acreditar no que quiser.

        • Ana Guerreiro Pereira on 12/12/2011 at 18:41

        Este senhor doutorou-se em bioquímica e os trabalhos que fez eram bioquimica pura e deu excelentes contributos. No entanto, no séc XXI virou-se para a parapsicologia depois de passar uns tempos num retiro espiritual na india…. Os trabalhos dele neste campo não foram aceites pela comunidade cientifica em peso por uma única razão: porque não têm validade cientifica. Qq estudante de biologia e bioquimica à luz do que se sabe hoje saberá identificar as falácias e erros desta pseudo-teoria. Infelizmente este senhor perdeu-se numa demanda por caminhos da pseudo-ciência.

        Ele doutorou-se em 1985. Em 20 anos a Bioquimica e a Biologia, a par de outras ciências, mudaram e evoluiram muito. Este senhor não acompanhou as novas descobertas e ficou preso ao passado. Tanto que só revistas de psicologia publicam estes estudos alegadamente baseados em Jung.

        De qq forma, como em tudo, o tempo o dirá. Neste momento, não há qq sustentação disso.

    • Rodrigo Morais on 12/12/2011 at 16:50
    • Responder

    Opa, quero colaborar:

    http://www.eurooscar.com/saude-holistica/ressonancia-morfica1.htm

    http://www.sheldrake.org/Articles&Papers/papers/morphic/morphic_intro.html

    http://www.skepdic.com/morphicres.html

    Calma lá senhores da “verdade” … é preciso verificar mais amplamente o assunto eim…

    http://pt.scribd.com/doc/35824226/Morphic-Resonance

    ===========================================

    Agora sobre UFOS… Pra quem adora ridicularizar o assunto:

    A NSA está confirmando … e agora???

    http://www.eltiempo.com/blogs/alternativa_extraterrestre/2011/12/la-mas-grande-agencia-de-intel.php

    The document can be viewed here: http://www.nsa.gov/public_info/_files/ufo/key_to_et_messages.pdf

    1. Olá, grande amigo Rodrigo Morais.

      Tirando seu sarcasmo (que lhe é peculiar e marcante em sua personalidade digital, assim como a minha 😉 ) é interessante suas referências expostas aqui 😉

      Também é interessante notar algo que, talvez, devido à sua preocupação na tal “Matemática Maluca”, no seu sítio eletrônico “Liberdade Mental” o sr. não tinha percebido…

      Esse assunto que você expôs já foi tratado aqui no Astropt com 7 meses de antecedência:

      http://www.astropt.org/2011/05/02/sinais-de-extraterrestres/

      E, pelo que já foi exposto aqui, como em outros sítios, não deixa qualquer dúvida pra qualquer pessoa.

      Se uma mensagem é captada pelos telescópios da NSA, SETI e etc. deve-se saber se são apenas sinais oriundos do espaço ou se são originados por uma raça inteligente: é a mesma coisa que encontrar água líquida e temperatura amena em um planeta “A” e um monte de gente começar a afirmar que existe et’s dando tchauzinhos para os telescópios.

      A prudência científica, que vocês tanto questionam, é que faz a ciência dar passos sólidos e as coisas darem certo.

      A NASA, NSA ou qualquer outra “SA” que exista na Terra não NEGA, mas também não sai por aí dizendo que EXISTE vida inteligente. Ser inteligente significa ser PRUDENTE.

      E com relação ao comentário abaixo…

      “Agora sobre UFOS… Pra quem adora ridicularizar o assunto:”

      … não sei se percebeu, mas aqui – com exceção das “piadas” sobre o avistamento de Arnold – creio eu que ninguém aqui nesse sítio trata as pessoas sérias da Ufologia com sarcasmo. Se a Ufologia é importante como é hoje em dia, deve-se agradecer aos poucos ufólogos que não saem acreditando ou afirmando tudo que é foto, informação ou relato. Muito pelo contrário, essas pessoas sérias da ufologia tem a competência de ir á público desmentir o que muitos acreditam como sendo verdade.

      1. Mais um excelente comentário, Cavalcanti.

        Carregado de racionalidade, ponderação, e conhecimento.
        Infelizmente, o Rodrigo Morais não entende essas coisas. Ele prefere crer no Pai Natal a tentar procurar se ele existe.

  8. Texto esclarecedor, Dário. Excelente artigo 😛

    Já agora, não sei porque quando li:

    “Uma simples informação muda todo o antigo “dogma do DNA”, (estéril e mentiroso), por uma fé absoluta do poder verdadeiro da auto-cura.” (daqui)”

    … eu já tinha aquela “desconfiança” de que iríamos ser direcionados a um determinado sítio eletrônico…

    🙁

  9. Eu juro que tentei ler o post original da grande inteligência que o escreveu, mas foi-me impossível…com tanto bold, sublinhado, mudança de tamanho de letra, de cor de letra…os meus olhos entraram em espiral cósmica e os duende atacaram o meu ADN…agora resta-me recolher na minha casca etérea e esperar que o efeito passe! :p

    É um texto completamente absurdo!
    DNA responde à voz??? HAHAHAHAHAHAHA
    Telepatia é comunicação? HAHAHAHAHAHA

    Quando é que foi dito que a vida estava completamente determinada geneticamente desde a nascença??????
    Quem? Onde?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights