O ESO celebra 50 anos de descobertas astronómicas

O ano de 2012 marca o quinquagésimo aniversário do Observatório Europeu do Sul (ESO), a mais importante organização intergovernamental para a investigação em astronomia do mundo. O ano do aniversário dá-nos a oportunidade de olhar para trás no tempo, lembrando a história do ESO e celebrando os avanços científicos e tecnológicos, ao mesmo tempo que também olhamos em frente para os próximos programas extremamente ambiciosos. O ESO está a planear diversas atividades interessantes a serem realizadas ao longo de todo ano.

No dia 5 de Outubro de 1962, representantes de cinco países europeus – Alemanha, Bélgica, França, Holanda e Suécia – assinaram a Convenção do ESO em Paris. As suas assinaturas representavam um compromisso formal para se estabelecer a Organização Europeia para a Investigação Astronómica no Hemisfério Sul, referida atualmente como Observatório Europeu do Sul.

(…)

O ESO é a mais importante organização europeia intergovernamental para a investigação em astronomia e é o observatório astronómico mais produtivo do mundo. É financiado por 15 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça.

Leiam todo o artigo, aqui.

1 comentário

  1. Venham mais 50.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights