Exoplanetas

Não é muito habitual lerem posts meus, a não ser quando há algum tipo de anúncio relativo ao site que tem de ser feito. Desta vez, abro uma excepção e publico uma imagem do xkcd referente a este assunto, que me chamou a atenção.

Os exoplanetas atualmente conhecidos, numa representação esquemática dos seus tamanhos

• Ricardo Correia on 20/06/2012 at 23:08

Só é pena não sabermos mesmo como esses planetas pequenos são. Se houvesse um planeta com atmosfera com oxigénio na “goldie lock zone” de Alpha Centauri, eu inscrevia-me já hoje para ir pra lá.

Abraço.

1. Eu já estaria inscrito desde ontem!!!! 🙂 LOL 😀

1. Hah, eu leio também todas! De notar a informação extra se fizermos ‘hover’ – os exoplanetas estão a ser discobertos com tanta frequência que estima-se que para contabilizar todos os planetas na nossa galáxia, seria preciso inserir este esquema dentro de cada planeta representado, e mais outra vez. Ou seja três camadas.

• Renato Romão on 20/06/2012 at 18:00

Boas,

Sem dúvida que serão necessários mais e melhores telescópios, para sabermos algo mais sobre os exoplanetas. Mas, com o orçamento da Nasa… Só mesmo através de “particulares/empresas”.

• Rafael Ligeiro on 20/06/2012 at 16:47

Eu leio todas suas publicações!
    Imagem muito bacana. Em conta as pesquisas em curso, esse número aumentará consideravelmente em cinco anos.