Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
3 comentários
1 ping
Não esquecerá nunca ! só se falava nisso e as pessoas de mais idade que não acreditavam…. Eu ouvi muito esta palavra isto é o fim do mundo….
Foi uma festa que nunca me esquecerei, a minha avó deixou-nos ficar a ver TV (RTP , Canal 1, VHF) e colocou o aparelho na rua porque era a única TV de toda a vila onde passávamos férias.
Os moços pequenos naquele tempo, pois nós querímaos era ser os indios, ou os cow-boys, ou o Viriato ou um dos Companheiros que salva no fim da história, in-extremis, a miúda loira dos cabelos compridos. :))
Mas no dia seguinte nós queríamos era ser Astronautas !
Lembro-me também estava literalmente colada à TV….. Era misto de incredibilidade, com uma sensação de verdade,com claras observações como é que lá chegaram! Sabia como mas as perguntas eram muitas, mas foi inesquecível …… Sabia que tinha sido um salto de qualquer coisa, não sabia o quê…. Mas que me agradou….
[…] tinha anunciado no ano passado a descoberta por sonar da localização dos motores F-1 da missão Apollo 11 (tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins) e […]