Compreender o Universo
Carl Sagan: “É muito melhor compreender o Universo como ele realmente é, do que persistir na ilusão, por mais satisfatória e reconfortante que ela seja.”
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
2 pings
[…] deixam de ser, adultos). Chave da Ciência. Modo de Pensar. Ciência é a melhor ferramenta. Compreender e não iludir. Confiar na Ciência. Questione. Como pensar. Poder. Partilhas (parvoíces). Quero Saber. […]
[…] Se Carl Sagan fosse vivo, faria hoje 78 anos. O mais famoso divulgador científico de todos os tempos, está agora espalhado pelo Universo, com os seus átomos a fazerem parte do planeta Terra, da Lua, de outros planetas, de outras luas, e quiçá até já mais além. Carl Sagan ficaria feliz com esta realidade – ele que sempre preferiu a realidade às ilusões mesmo que estas fossem reconfortantes. […]