«

»

Out 06

O que é a Via Láctea?

Show do Milhão foi um programa exibido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), de 1999 a 2003 e em 2009. Na atração, candidatos respondiam questões sobre conhecimentos gerais. A premiação para quem acertasse 16 perguntas era de R$ 1 milhão.

Belo dia, surgiu a pergunta “O que é a Via Láctea?”. As opções eram:

1) Marca de leite,
2) Civilização antiga,
3) Marca de carro,
4) Galáxia

A resposta da participante… Bem, veja no vídeo.

Warning: video ID not specified!

Acerca do autor(a)

Rafael Ligeiro

Rafael Ligeiro é jornalista e publicitário. Atua desde 2002 como colunista de automobilismo. Já produziu mais de 270 artigos para 60 veículos de Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Venezuela e México. Trabalha ainda com gestão de projetos publicitários. Possui interesse em astronomia desde a infância. Curte documentários como O Universo (History Channel) e Cosmos, de Carl Sagan. É adepto de uma das frases mais populares de Albert Einstein: "Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário".

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Cesar Lovato

    hum…tentei, mas não achei graça. Acharia se conhecesse o histórico da participante e soubesse que a mesma estudou até concluir o ensino médio por exemplo e teve oportunidade de uma edução e cultura no mínimo razoável. Como não tenho certeza se isso aconteceu, prefiro achar triste.

    1. Rodrigo Vitesse

      Claro que é uma questão triste, mas também não creio que a moça devesse ser doutora em astronomia para saber um ponto tão básico. :(

  2. Cavalcanti

    Infelizmente, casos assim são mais “regras” do que “exceções”. :(

    Abraços.

  3. Henrique

    Retrato da nossa educação de base.

    1. Jonas

      Isso mesmo Henrique, mas também há falta de educação de base para muita gente. No Brasil. hoje, veja o absurdo..

      “75% das pessoas entre 15 e 64 anos não conseguem ler, escrever e calcular plenamente. Esse número inclui os 68% considerados analfabetos funcionais e os 7% considerados analfabetos absolutos, sem qualquer habilidade de leitura ou escrita. Apenas 1 entre 4 brasileiros consegue ler, escrever e utilizar essas habilidades para continuar aprendendo.”

      E muitos dos que vão adiante, quando aprendem coisas básicas como essa, ainda reclamam, “para que me serve isso para o meu futuro”?

      A questão é.. por que tamanha falta de visão da importância da educação, da sociedade, dos pais, dos alunos? Educação geral sobre a vida, o universo, a realidade, por que não importam para tantos?

      E como fica na hora de votar, de se ter uima profissão, de se fazer justiça, de avaliar caminhos profissionais, familiares, sociais, não é fundamental o conhecimento vário, complexo, que relaciona as áreas de conhecimento e nos explica e mostra como as coisas funcionam?

      Que resultados teremos nas nossas vidas dando poder à falta de conhecimento (ignorância) e à Fé? Que elas e os “terceirizados” (políticos) decidam por nós?

      Socorro…

  4. Tony Silva

    Até tem alguma razão. O nome próvem do Latim que significa círculo de leite. Quem sabe se no tempo dos gregos não havia uma marca de leite chamada círculo de leite.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>