Vídeo sobre Evolução, em português, para as escolas

O Instituto Gulbenkian de Ciência aliou-se ao Instituto de Tecnologia Química e Biológica de modo a criarem um fantástico vídeo para ensinar evolução a crianças do 1º e 2º ciclo.
Apesar de ser direccionado para uma jovem faixa etária, o conteúdo do vídeo deverá ser visualizado por todos aqueles que quiserem compreender melhor como se processa a evolução das espécies.

O vídeo intitula-se: “Nós, os fantásticos seres vivos: uma breve história sobre a Evolução”

Segundo o canal do Instituto Gulbenkian de Ciência:
“Este vídeo de animação sobre a Evolução explora como surgiu toda a diversidade de seres vivos a partir de um antepassado comum. O vídeo apresenta a árvore da vida, em que todos os seres vivos são aparentados, e explica o aparecimento de novas espécies. Fala-se ainda na contribuição dos estudos sobre evolução para outras áreas científicas e para a sociedade.”

1. O desenho apresentou o surgimento da humanidade na mão direita quando devia ser o pó da unha da mão esquerda.

2. Ficando como registro, um vídeo direcionado para um público adulto, também legendado (não sei se já foi divulgado aqui).

“O Bê-a-Bá da Evolução”