Formação de Crateras Lunares

Num exame de astronomia, saiu esta pergunta:

As crateras existentes na superfície lunar formaram-se devido a:

a) Actividade Vulcânica.

b) Erosão provocada por rios.

c) Impactos de asteróides e meteoritos.

d) trabalhos de escavação por parte de extraterrestres.


Sabem qual é a resposta?

Crédito: Alex Houston

Crédito: Alex Houston

A resposta é C: impactos de asteróides e meteoritos.

No entanto, o que acham que Giorgio Tsoukalos responderia?

Crédito: IFLS

Crédito: IFLS

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • YGOR LEONARDO on 21/05/2013 at 00:33
    • Responder

    O QUE ME DEIXA COM RAIVA NESSES PROGAMAS NEM É FATO DE COMENTARIOS CRITICOS\CONSTRUTIVOS AS SUPOSTAS PROVA E A FALTA DE RESPOSTAS CLARAS E NUNCA CHEGAR EM RESPOSTAS QUE PROCURAMOS OU SEJA TEORIA VALIDA

    • Carla Maria Graça on 05/01/2013 at 19:13
    • Responder

    O que me aborrece nesses programas nem é falta de comentários críticos e construtivos às supostas “provas” que apresentam… É mesmo a deturpação grosseira de tudo o que é conhecido pela ciência, com tiradas do género “A ciência convencional acredita que….[inserir uma qualquer teoria válida sobre os fenómenos conhecidos aqui]. Mas e se [teoria completamente alucinada, sem qualquer resquício de evidência válida]? Poderão os alienígenas estar a manipular-nos geneticamente (ou a inseminar-nos artificialmente, ou a usar o planeta como estação de serviço ou qualquer uma das ideias mirabolantes)?” E a partir deste ponto, assumem que a teoria mirabolante é a verdade e a ciência fica esquecida num qualquer baú no sótão…

    E depois as pessoas que de facto tentam perceber como poderá ser a vida noutros planetas (penso que a panspermia poderá ser uma teoria válida, pelo que acredito piamente na existência de vida em outros locais, ainda que provavelmente com formas, estruturas e processos radicalmente diferentes dos existentes aqui na Terra), não são levados a sério…

    1. Excelente comentário!! 😉

  1. Brincadeira, as loucuras de Giorgio A Tsoukalos estão se metendo até mesmo em exames de astronomia, caramba! Daqui a pouco vão criar faculdade para formar teóricos dos astronautas antigos mesmo pelo jeito que estão indo as coisas, eita mundo de fantasia esse!

    • Alexandre Moreira on 05/01/2013 at 02:05
    • Responder

    Eu creio que seja a letra C, e Giorgio Tsoukalos reponderia a D kkkkkkk esse cara é muito louco … gosto dos programas que ele participa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights