Resposta: extraterrestres

ancient-aliens-i-dont-know-therefore-aliens

Já falei sobre a série Extraterrestres Antigos, do Canal História, aqui.

Mas agora vi esta imagem/meme que adorei, porque a verdade é que qualquer pergunta tem sempre a mesma resposta, por isso nem vale a pena ouvir a pergunta.

“Eu não ouvi a tua pergunta, mas a resposta é: extraterrestres”

Giorgio-Tsoukalos-alien-guy

8 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. O que me incomoda na tal série é que existem respostas científicas para todos os fatos…e essas respostas ou sua existência nem são mencionadas..

    1. Precisamente! Mas mesmo em casos mais estranhos, em que não haja uma explicação conhecida ou óbvia, temos que pensar quem tera feito aquilo (ou se não se tratará de uma estrutura natural e nesse caso tentar averiguar como se terá formado)?
      Sabendo que a Terra é habitada por seres humanos, dotados de inteligência e capacidade de manipular objectos e ferramentas, sempre que aparece uma estrutura artificial complexa, o Homem deve ser o primeiro e mais provável candidato…

      Por exemplo, sugerir que para cortar, transportar e empilhar blocos de rocha e dispo-los em forma de piramide requereu qualquer auxílio vindo “de fora”, é menosprezar as capacidades criativas e inventivas do Homem.
      Será que daqui a uns 10.000 anos, os eventuais arqueólogos do futuro, ao escavar o subsolo em torno do CERN, na Suiça, irão atribuir o acelerador de particulas a uns misteriosos extraterrestres? Espero que não.

  2. A série não responde, ela propõe, se você realmente gostado assunto e se aprofunda um pouco mais você não ridiculariza e nem generaliza, este é uma coisa comum de se ver. O narrador da série nunca afirma e sim propõe que quem assiste pense que existem muitas outras hipóteses e teorias.

    1. A série não propõe hipóteses e teorias.
      Mas para isso você tem que aprender o que são hipóteses e teorias, antes de fazer comentários sem saber do que fala.
      http://www.astropt.org/2013/07/14/lei-vs-teoria/
      http://www.astropt.org/2012/09/15/teoria/

      O que a série faz é deixar “no ar” o mistério, a “pergunta”, em vez de procurar conhecimento, estudar os assuntos, para encontrar as respostas correctas. Essa é uma técnica conhecida dos pseudos, dos vigaristas.
      (como será feito o seu computador? Eu não sei nem vou procurar saber, por isso, terão sido extraterrestres?)
      http://www.astropt.org/2011/12/13/extraterrestres-antigos/

      Claro que para entender a diferença entre conhecimento e vigarice, você precisa ter um mínimo de sentido crítico e aprender, apreender conhecimento e ler sobre os assuntos.
      http://www.astropt.org/2011/12/13/extraterrestres-antigos/

      Em vez disso, você mostra que se deixa levar pelos vigaristas… e ainda pior, perde o seu tempo ao entrar em locais de conhecimento (como o AstroPT) para dar voz às estratégias dos vigaristas.
      http://www.astropt.org/2012/06/17/erich-von-daniken/

      Aconselho-o a aproveitar o seu tempo para ganhar conhecimento, em vez de gastá-lo a ser levado por vigarices.

        • Paulo Corado on 07/09/2013 at 18:03

        realmente acho uma treta tudo isso das explicações dos aliens, mas…ao contrario de certas pessoas acho que a busca do conhecimento é iniciada no ponto em que se começa a questionar, não há conhecimento instantâneo e pronto a usar, nem somos simples gravadores (alguns pseudo inteligentes até são), o processo da busca do conhecimento tem obrigatoriamente de começar por questionar e numa primeira fase não se deve por hipótese nenhuma de lado só por não gostarmos dela, não podemos descurar também que as verdades absolutas cientificas de hoje são as explicações ridículas de amanhã, para quem acha que a ciência é o santo graal não posso deixar de apontar o caso de stephen hawking que mesmo depois de vir a publico refutar as suas próprias teorias isso não é aceite pela comunidade cientifica, vamos pois manter uma mente aberta e não desvalorizar as questões só por uma das explicações ser ridícula, tudo o que nos faça pensar é positivo, o resto é com o nosso intelecto e discernimento…ou a falta dele…

      1. Manter a mente aberta é diferente de deixar cair o cérebro.
        Isso é algo que foi dito por Feynman, Sagan, Hawking, e centenas de outros cientistas.

        Os únicos a manter a mente aberta são os cientistas. Daí termos uma coisa chamada internet, e tudo o resto que utilizamos diariamente a todos os minutos do dia.

        Já os vendedores de banha de cobra, os vigaristas, como neste programa na TV, não têm mente aberta: fecharam-na para uma resposta mentirosa. E com isso vigarizam milhões… como sempre fizeram ao longo dos séculos… só atrasando o progresso da Humanidade.

    • Salvador Cavaco on 06/09/2013 at 16:38
    • Responder

    Quem te roubou a carteira ? Aliens!

  3. Eh! Eh! Muito bom! Volta e meia vejo a série, acompanhado de uma mini e uns amendoins e farto-me de rir. É espectacular como tudo tem uma resposta tão simples: Extraterrestres! (ou antigos astronautas!!)

  1. […] Verão sem frio. Profecias de Verão. Extraterrestres Antigos. Akhenaton. Desmistificar. Desenhar. Resposta Única. Canal de Estórias. Erich von Däniken. Dogons. Quântica cor de rosa. Tribunal. Tribunal para […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights