Passeio animado pela superfície de Marte

Captura-de-tela-2013-10-30-às-13.16.38

Do mais alto vulcão ao mais profundo canyon, de crateras de impacto a antigos leitos de rio e de lava, esta exibição de imagens da ESA’s Mars Express nos leva para uma inesquecível viagem pelo planeta vermelho.

Mars Express foi lançada em 2 de junho de 2003 e chegou em Marte seis meses e meio depois, tendo desde então orbitado o planeta 12500 vezes, fornecendo aos cientistas imagens sem precedentes e informações coletadas pelo seu conjunto de instrumentos.

Estes dados têm sido usados para criar um modelo topográfico digital quase global da superfície, para mostrar uma visualização única e possibilitar a pesquisadores que analisar novas e surpreendentes informações sobre a evolução do planeta vermelho. O resultado é bem interessante, confiram o vídeo:

1. […] Lago na cratera Gale. Vida. Vídeo. Oposição (2014, 2012). Marte perto. Sobrevoar a superfície. Passeio animado. 1.000.000.000 pixeis. Catástrofe em 2014? Chuva de detritos. Estranho. Rato. Gorila. Estátua […]