No mês passado, a internet, sobretudo as redes sociais, fervilharam com este vídeo:
O jogo de basebol era entre os Everett AquaSox e os Vancouver Canadians, mas isto é informação irrelevante para o vídeo. A não ser que se deixem levar pelos rumores que foram os ETs que ajudaram a equipa da casa a ganhar…
Na altura, pareceu-me um vídeo de promoção de alguma coisa.
E expliquei porquê: O OVNI era muito parecido com os OVNIs no Haiti em 2009, e nesse caso (como em Londres, e vários outros casos nos últimos anos) era somente uma manobra de publicidade de uma empresa.
Além disso, neste caso, o facto do “realizador” ter filmado aquilo e 2 segundos depois ter-se desinteressado era mais um sinal que estava alguma coisa “errada” com o vídeo.
Afinal qual é a resposta neste caso?
Foi uma campanha de marketing do H. R. MacMillan Space Centre, um centro/museu de astronomia que se encontra na cidade de Vancouver.
O centro de astronomia construiu um “brinquedo” para voar sobre Vancouver, de modo a publicitar o seu novo planetário e assim chamar mais pessoas para visitarem o centro e ficarem a saber mais de astronomia.
Este é o OVI (Objecto Voador Identificado):
Este é o vídeo total da campanha de marketing do planetário (o vídeo de cima é somente um teaser):
O comunicado de imprensa do Centro de Ciência está aqui.
De referir que o Centro de Ciência conseguiu um aumento de 65% de visitantes no seu Centro.
2 comentários
2 pings
https://www.facebook.com/guto.rodrigues.5070/videos/677671142421603/
Author
Eu tenho um vídeo igual a Saturno…
Sem pontos de referência, pode-se mover a camera e iludir que é o objeto.
[…] – OVNIs: Roswell. Alfena. Portugal. Brasil. Aeroporto China. Londres. Canadá. Nova Iorque. 2014. Obama. Guarda-costas. Aldrin. Mar. Mercúrio. Lua Dione. Exército Indiano. […]
[…] – OVNIs: Roswell. Alfena. Portugal. Brasil. Aeroporto China. Londres. Canadá. Nova Iorque. 2014. Obama. Guarda-costas. Aldrin. Mar. Mercúrio. Lua Dione. Exército Indiano. […]