Gostas de dormir? E gostas de $ ? Então esta experiência é para ti!

bed rests

A NASA está à procura de voluntários para ficarem cerca de 70 dias deitados numa cama.
Os voluntários receberão cerca de 13 mil euros (18 mil dólares) por esses pouco mais de 2 meses.

Os únicos problemas nesta experiência é que os voluntários terão que passar as 24 horas deitados e com os pés acima do nível da cabeça.
Mas podem estar ao computador, ler livros, falar ao telemóvel, ver televisão, etc… o que quiserem, desde que estejam deitados com os pés acima do nível da cabeça.

As necessidades fisiológicas serão feitas deitados na cama, e os cuidados de higiene serão realizados com equipamentos especiais.

O objectivo é estudar o efeito que a microgravidade causa no corpo humano durante um longo período de tempo (daí os pés acima da cabeça).

Na verdade, toda a experiência demorará cerca de 100 dias – ou seja, pouco mais de 3 meses.
Depois de tanto “descanso”, terá de haver um período de recuperação (devido à perda de massa muscular, problemas nos ossos, problemas cardíacos, problemas psicológicos, etc).

Esta experiência irá ser realizada no Flight Analogs Research Unit (FARU) da NASA, que fica no Departamento Médico da Universidade do Texas, em Galveston, Texas.

Se te quiseres candidatar, visita esta página, lê isto, e preenche a aplicação aqui.
(tens que ser Americano ou residente nos EUA)

3 comentários

  1. “esta experiência é para ti” se és cidadão dos EUA.

  2. Para mim parece ser impossível permanecer tanto tempo deitado, mesmo se a recompensa em dinheiro fosse maior.

      • Dinis Ribeiro on 17/11/2013 at 03:45
      • Responder

      Não é impossível. Mas é mais complexo do que possa parecer. Se as coisas tivessem corrido doutro modo, em 2001 e 2002 um estudo desse tipo poderia ter sido lançado em Portugal em colaboração estreita com esta organização: http://www.medes.fr/

      Les études les plus importantes réalisées par MEDES sont les études d’alitement qui ont pour but de simuler les effets de l’impesanteur afin de préparer les vols spatiaux.

      Les deux dernières études de ce type ont été des études d’alitement de longue durée réalisées sur 28 sujets masculins pour l’étude “BED REST 2001-2002” et sur 24 sujets féminins pour l’étude “BED REST 2005-2006”.

      http://www.esa.int/Our_Activities/Human_Spaceflight/Bedrest_studies/Get_some_rest

      Em termos práticos e a nível de stress psicológico, segundo alguns técnicos do MEDES, um estudo desses é mais difícil do que uma missão espacial tripulada. (para os participantes e para quem efectua o estudo) É uma maneira possível de se treinar a equipa que vai gerir / apoiar o estado psicológico das tripulações que exploram “áreas não-terrestres”, neste caso o espaço exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights