European Space Expo em Lisboa!!!!!

spacexpo

Este projecto da Comissão Europeia tem como objectivo mostrar como o Espaço e respectivas aplicações trazem benefícios aos cidadãos europeus. A exposição destaca, também, o papel crucial da União Europeia em matéria de Espaço e tecnologias dele derivadas.

Nesta exposição podemos ficar a conhecer melhor vários programas espaciais europeus, como é o caso dos satélites de navegação Galileo e EGNOS e o sistema de observação terrestre Copernicus. Da exposição também fazem parte um ‘OmniGlobe’ – holograma interactivo da atmosfera terrestre, um modelo do satélite ‘Galileo’ e muito mais…

O objectivo da EU Space Expo é mostrar aos visitantes como é que os programas espaciais e as tecnologias que desenvolvem e produzem, trazem benefícios para o nosso dia a dia na Terra, e igualmente mostrar como o Espaço é importante para a economia e criação de emprego na Europa.

Antes de chegar a Lisboa, a EU Space Expo passou pelas cidades de Copenhaga (Dinamarca), Toulouse (França), Helsínquia (Finlândia), Bruxelas (Bélgica), Viena (Áustria), Larnaca (Chipre), Londres (Reino Unido), Madrid (Espanha), Budapeste (Hungria), Hannover (Países Baixos), Varsóvia (Polónia), Bratislava (Eslováquia), Dublin (Irlanda), Roma (Itália), Vilnius (Lituânia), Tallinn (Estónia)  e Munique (Alemanha). Mais cidades irão receber a exposição em 2014.
Estará patente na Praça do Comércio de 28 de Novembro a 9 de Dezembro. A entrada é gratuita! Durante a semana a exposição estará aberta das 9h às 19h e aos fins de semana estará aberta até às 22h.

Para visitas de grupos/ escolas, deverão contactar o Ciência Viva através desta página.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights