Ética jornalística na TSF

Já não é a primeira vez que celebramos a ética jornalística existente na comunicação social.
Por exemplo, neste artigo referimos explicitamente o facto de alguns jornalistas na comunicação social terem corrigido uma informação não-correta que inadvertidamente tinham divulgado. Na altura, a TSF foi uma dessas fontes a mostrar ética jornalística.

Agora, com a notícia do asteroide 101955 Bennu (e a suposta pirâmide negra na sua superfície), passou-se o mesmo.
Após a divulgação não-correta desta notícia, os jornalistas da TSF demonstraram uma notável ética jornalística e escreveram literalmente que a notícia é falsa.

tsf

Enquanto a TSF demonstra uma excelente capacidade de auto-correção e de defesa da verdade, infelizmente em Portugal aqueles que se auto-intitulam de “serviço público” continuam a fomentar os disparates e a divulgar semanalmente mentiras. Para o “serviço público”, as correções e a verdade são características a evitar.

O mundo seria excelente se a ética demonstrada pelos jornalistas da TSF fosse partilhada por todos. Isto sim é Serviço Público

2 comentários

    • Graciete Virgínia Rietsch Monteiro Fernanbdes on 23/07/2014 at 21:55
    • Responder

    Concordo muito com o último parágrafo do texto que gostei de ler.

    • António Castanheira on 21/07/2014 at 22:32
    • Responder

    Ouço a TSF há cerca de 23 anos, quase desde a sua fundação, portanto. Exceptuando algumas rubricas humorísticas de outras rádios, é mesmo quase a única rádio que ouço.
    As razões são aquelas que constam neste artigo, para além das opiniões e comentários fundamentados, intercalados com música com algum critério, tanto actual como de um passado recente.

    Complementando o que consta nos últimos dois parágrafos do texto, relembro que o grupo empresarial onde se integra esta rádio acabou de dispensar (despedir) cerca de 140 profissionais…Sintomático!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights