O que é mais caro?

Education-Quotes-34345-statusmind.com

Derek Bok, antigo reitor da Universidade de Harvard: “Se acha que a educação é cara, experimente a ignorância.”

As pessoas sem conhecimento e sem pensamento crítico são mais facilmente manipuladas e enganadas.
O preço da ignorância é demasiado alto. É a certeza de que se vai perder na vida, quer em termos de conhecimento quer em termos financeiros (porque vamos ser enganados pela mentira e pelo sensacionalismo).
O preço da educação é um investimento de longo prazo em que se tem um retorno certo e positivo.

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Carlos, muito obrigada por todas as informações que você ofereceu.
    Não sei se você conhece, mas existe um músico japonês que faz música com sintetizadores, inclusive faz trilha sonora para filmes. Chama-se Isao Tomita. Ele tem um álbum chamado “The Planets”, muito antigo. Uma vez ouvi uma entrevista com ele, e ele disse que usou nos sintetizadores o som de várias estrelas, que captou no observatório de Monte Palomar. Eu não sei se isso é mesmo verdade, porque já ouvi o som de estrelas e não achei parecido com o som da música. A 1ª faixa, “Mars, the bringer of war”, começa com o lançamento de um foguete. Caso você queira ouvir, só por curiosidade:

    http://www.youtube.com/watch?v=SsFZfv70O8Y

    1. Isto é… música eletrónica, né? 🙂

  2. Oi, Carlos.
    Eu concordo. Aqui no Brasil tem cerca de 14 milhões de analfabetos, e cerca de 1/3 da população são analfabetos funcionais, ou seja, sabem ler e escrever mas não conseguem interpretar textos, estabelecer analogias ou expressar seu pensamento de forma coerente. E o pior é que um grande nº de analfabetos funcionais possuem até diploma universitário, de tão ruim que é o nosso sistema de ensino. Resultado: elegeram um presidente analfabeto (Lula) e uma presidente (Dilma) que não consegue dizer frases que façam sentido. O pessoal aqui chama a linguagem dela de “Dilmês”, só ela entende o que diz. Tem gente que coleciona as frases sem nexo que ela diz.
    É horrível contar isso para você, sinto muita vergonha do que acontece aqui. Mas a verdade precisa ser dita.
    Necessitamos urgentemente de uma reforma educacional, mas isso infelizmente não é a prioridade de nenhum governo. Nunca foi. A prioridade deles é enriquecer.

    1. Lucia, infelizmente a falta de literacia funcional não é característica única do Brasil 🙁 Existe por todo o mundo 🙁

      Veja algumas tabelas aqui 🙁
      http://www.astropt.org/2014/03/27/iliteracia-americana/

      abraços!

    2. Eu acho que seu aparente ódio contra o PT o influenciou em seu comentário. Está muito tendencioso e fora da realidade sua colocação contra a presidenta e o ex-presidente do Brasil, tipo um achismo mesmo.

        • Lucia on 05/09/2014 at 01:07

        Giovane

        Você está enganado. Meu ódio por essa quadrilha petralha que roubou descaradamente o país, que acabou com sua indústria e com nossa maior empresa, a Petrobrás, que destruiu a nossa economia, que disseminou o ódio entre a sociedade dividindo-a em grupinhos e jogando uns contra os outros, que compactua com organizações criminosas, e que usa o dinheiro do trabalhador brasileiro para financiar ditadores sanguinários, não é aparente, é real. Eu quero todos eles fora do poder e dentro do presídio da Papuda, que já se tornou uma extensão do Palácio do Governo. Também quero que devolvam todo o dinheiro que desviaram.
        Já que você apoia tudo isso, sinto muito, mas você só reforça o que eu disse sobre os analfabetos funcionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights