Galactic Suite

A empresa Galactic Suite tem um projecto para abrir um hotel espacial em 2012.
hotel espacial 1

O hotel terá capacidade para 4 pessoas, mais dois pilotos-astronautas.
Cada uma das pessoas “pagará 4 milhões de dólares por uma estadia de três noites que inclui também um curso de dois meses de preparação e treino”.
“Segundo os cálculos dos promotores, há no mundo apenas 40 000 pessoas com poder económico suficiente para se tornarem potenciais clientes deste hotel”.
E até já há 200 potenciais clientes que estão interessados, e 43 pessoas já reservaram efectivamente a sua viagem!
hotel espacial 2
“A vida a bordo não será muito fácil, pois terá de obedecer a certas exigências comuns às missões espaciais e ao cinema de ficção científica. Para os hóspedes se movimentarem, por exemplo, deverão usar roupas com velcro para se agarrarem ao chão e às paredes. Tomar banho em gravidade zero exclui os duches; para ultrapassar esta dificuldade os passageiros terão ao seu dispor um spa com bolhas de água flutuantes. Mas tudo isto é recompensado pelo espectáculo do nascer do Sol repetido quinze vezes por dia, pois a nave dá uma volta inteira à Terra a cada 80 minutos.”
E obviamente, tem-se a visão fantástica da Terra em todo o seu esplendor, ao olharmos cá para fora pela janela.
hotel espacial 3



A companhia de Turismo Espacial Galactic Suite (fundada em Barcelona) já tem 38 reservas feitas por futuros turistas espaciais, que querem em 2012 viajar a bordo de uma nave que levita magneticamente, a caminho de um hotel espacial de luxo.
magnetic levitar
A viagem no MagLev custa 3 milhões de euros. Demorará 4 dias em órbita, 450 quilómetros acima da Terra. O preço inclui um treino de 4 meses numa ilha das Caraíbas.
Este é o espaçoporto que está a ser construído para o maglev:
espaçoporto
Algumas das características estranhas que os futuros turistas espaciais encontrarão: a retrete em gravidade-zero, e um spa espacial!!! Os turistas vão flutuar no meio de 20 litros de bolhas de água, como podem ver na imagem de cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.