Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Como assim, se os seres humanos viverem mais do que os dinossauros poderão ver a morte do sol???? Esse evento ocorrerá daqui a 5 bilhões de anos, quanto tempo viveram os dinossauros? não chegaram nem perto de um bilhão de anos, pra testemunhar este evendo os seres humanos terão que viver bilhões de anos a mais do que os dinossauros….eu penso que o mais provável é que a nossa espécie já tenha desaparecido a muito tempo…estou errado?
Author
Eu penso que o que ela quis dizer é que é provável que se os humanos viverem mais que os dinossauros, então terão que pensar e terão meios para se mudarem para outros planetas (sistemas planetários) e verem o fim do Sol.
É provável que daqui a 200 milhões de anos estejamos já muito avançados ao ponto de conseguirmos observar o fim de outras estrelas de perto… e quando o mesmo acontecer ao Sol, ainda mais avançados estaremos a podermos ver isso 😉
Mas tem razão… ficou bastante confuso.
abraços
Anã Branca = Pulsar, correto?
Author
Não 😉
Pulsar é uma estrela de neutrões em rotação 😉