Apollo, Obama, e comida
Um texto interessante num blog interessante, sobre a comida que os astronautas levavam e levam lá para cima. Leiam o texto, em inglês, aqui.
E, neste artigo do Ciência Hoje, pode-se ler que:
“(…) A European Space Agency (ESA) está a desenvolver alimentos para missões espaciais humanas, considerando não só o valor nutricional mas também o bem-estar psicológico dos enviados em missão. (…)
Os alimentos têm de conter um elevado valor energético e ser equilibrados em termos nutricionais, devem ser saborosos e visualmente apetecíveis, e suficientemente consistentes e sólidos de forma a serem consumidos num ambiente de ausência de gravidade, especialmente compactados e fáceis de armazenar por um longo período de tempo. (…)”
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
Últimos comentários