Multiverso

Multiverse

Não acredito no Multiverso. Como até já o disse por aqui. Porque o seu nascimento “cheira-me” a Princípios Antrópicos.
No entanto, gosto de ler sobre o tema, e de “sonhar” com o que vou lendo.

Li recentemente um texto na New Scientist sobre o tema.
Leiam aqui, em inglês.
Apesar de achar que George Ellis tem totalmente razão quando diz que isto não passa de especulações perigosas, o que o Raphael Bousso diz (leiam a fenomenal última parte) é óbvio que é extremamente importante e, penso eu, totalmente verdade!
É, para mim, óbvio que tudo depende do observador. Pelo menos é esse o “trend” que se vê na ciência, com Einstein, Heisenberg, quântica, etc.

1 comentário

  1. Qualquer coisaé perigosa quando passa ser combustor para crimes e violência, mesmo que uma arma não possa ser culpada de um crime, mas sim que a utilizou. Ferramentas meu caro, pode ser tanto de uso positivo quanto NEGATIVO.

    Sobre o post, realmente tais teorias tornam-se perigosas por abrir precedentes a extremistas, tipo: se morro aqui, estou vivo lá. Mas que ainda assim deixa um monte de perguntas sem respostas, em relação ao próprio pressuposto do espírito. Sem falar no próprio cientifico, como relações de massa que exigiria tais mundos. Minha tese é particular visa responder tais pontas soltas… E creio que funcione muito melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.