Dawkins inteligente

Richard Dawkins fala sobre Design Inteligente em 2 vídeos.
No primeiro dá uma lição, enquanto no segundo responde à pergunta sobre poder estar enganado:

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. msnbc.msn.comOlá,

    http://www.astropt.org/2007/05/29/a-minha-ciencia/
    O melhor para mim é o Museu Criacionista que diz que a Terra tem só 6000 anos, mas para ver se não ia à bancarrota, teve que colocar à venda um fóssil que eles dizem que tem 40000 anos!!!
    http://www.msnbc.msn.com/id/22717687/
    Ironia das ironias! 🙂

  2. Através da não utilização de termos científicos obscuros para um público não preparado, Dawkins mostrou que sabe divulgar Ciência. A Ciência não se faz de nomes complicados: faz-se de conceitos, de ideias. Apesar da existência desses mesmos nomes complexos facilitar a divulgação de ideias dentro da comunidade científica, fora delas apenas causa confusão na cabeça de um público com menos preparação para a perceber.

    Os defensores do ID usam palavras científicas? Usam sim senhor. Quer isso dizer que transmitem ideias cientficamente aceitáveis? Não, muito pelo contrário. Parecem inteligentes, apenas isso. Isso chega-lhe? Óptimo; eu estou mais interessado em conteúdos verdadeiros.

    Dawkins falou de teologia e de mitologia porque o ID é isso mesmo. Chamar àquilo de ciência é, mais do que forçar nomes a encaixar, mentir.

    Os métodos de datação apresentam erros: é verdade. Mas não lhe parece estranho que vários métodos de datação radiométrica apontem para uma mesma idade de milhões de anos para os dinossáurios? Já foram feitas muitas pesquisas sobre dinossáurios, e não há dados sérios que levem a pensar que os dinossáurios tenham existido há menos de 65 milhões de anos.

    Se essa Universidade afirma tê-los encontrado, porque não divulgar os fósseis, bem como os métodos levados a cabo para determinar a idade desses mesmos fósseis? Acho que, caso isso seja verdade, seria uma descoberta fascinante! Mas a verdade é que não há factos. E inventar conclusões é bastante simples, quer ver?

    “Comer esparguete à bolonhesa uma vez por semana diminui o risco de vir a ter diabetes em 23%.”

  3. Gisele,

    Ridículo é esconder-se atrás do anonimato para escrever absurdos, e cobardemente não dar a cara.

    Ridículo é acusar o Dawkins de não utilizar termos científicos, e no entanto se ele os utilizasse vinham acusá-lo de ser pedante.

    Ridículo é dizer que uma argumentação baseada na lógica e na razão não é uma argumentação científica.

    Ridículo é dizer que os defensores do ID falam de ciência, quando eles o que fazem é dar como razão principal para tudo um ser a que convencionalmente se chama de Deus, e pelo meio atacam a ciência por não ter as respostas todas, quando essa é a NATUREZA da CIÊNCIA, que lhe dá, por exemplo, o computador em que está a ler isto agora.

    Para saber de métodos de datação, basta-lhe qualquer livro de Geologia de universidades credíveis, e não dessas universidades que são igrejas (como o Dawkins criticou).
    Nesses livros de GEOLOGIA também saberá porque biólogos, geólogos, químicos, físicos, e demais cientistas, sabem porque os dinossauros viveram MILHÕES de anos antes do Homem (e não centenas, como referiu).

    Por último, é ridículo, e totalmente HIPÓCRITA criticar os cientistas e os seus métodos, ao mesmo tempo que utiliza os benefícios dados por esses mesmos cientistas e métodos científicos.

  4. Ridículo…
    Pq ele não responde as perguntas com termos e argumentações científicas!?? Eu vejo os defensores do design intelegente falando SEMPRE de CIÊNCIA e nunca sobre filosofia ou crenças de outras culturas. Acredito que isso não se aplica.

    Um boa e profunda revisão dos métodos de datação é expressamente necessária diante de resultados de uma Universidade séria ao invés de simplesmente caçoar-se dela.

    Se alguém souber eu gostaria de saber pq é ‘lei’ biologos considerarem que os dinossauros viveram centenas de anos antes do homem surgir na terra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.