Obama assina Plano Espacial
A semana passada demos conta que o Plano Espacial tinha sido aprovado pelo Congresso dos EUA. Leiam aqui.
Ontem, Obama assinou esse plano, aprovando-o, e tornando-o lei.
Contratos com empresas privadas, Estação Espacial Internacional até 2020, uma viagem adicional do vaivém espacial em 2011, missões a asteróides, e começar a planear um foguetão para levar Humanos a Marte, serão os pontos altos da agenda espacial americana nos próximos 3 anos.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
1 ping
Concordo totalmente com a exploração e estudo do Universo, até pelas vantagens do ponto de vista da saúde e da vida dos humanos e da sua libertação de mitos e preconceitos que a ciência vai desvendando. Mas a exploração de minérios nos asteróides ou até em planetas, francamente, custa-me a aceitar. Não temos já tanto escondido neste nosso Planeta que dá para procurar e explorar( também o ser humano), como já se vai fazendo. Que será do Alasca, que será da Antártida, que será dos desertos que escondem riquezas enormes sob as areias, que será do nosso Planeta quando a cobiça humana conseguir dominar a curiosidade científica?!!!
Um abraço.
[…] tínhamos escrito sobre o plano espacial da administração Obama, que inclui missões a asteróides, e quiçá ter no ano 2030 humanos a […]