Obama assina Plano Espacial

Obama signing

A semana passada demos conta que o Plano Espacial tinha sido aprovado pelo Congresso dos EUA. Leiam aqui.
Ontem, Obama assinou esse plano, aprovando-o, e tornando-o lei.

Contratos com empresas privadas, Estação Espacial Internacional até 2020, uma viagem adicional do vaivém espacial em 2011, missões a asteróides, e começar a planear um foguetão para levar Humanos a Marte, serão os pontos altos da agenda espacial americana nos próximos 3 anos.

1 comentário

1 ping

    • Graciete vVrgínia Rietsch Monteiro Fernandes on 07/02/2013 at 11:16
    • Responder

    Concordo totalmente com a exploração e estudo do Universo, até pelas vantagens do ponto de vista da saúde e da vida dos humanos e da sua libertação de mitos e preconceitos que a ciência vai desvendando. Mas a exploração de minérios nos asteróides ou até em planetas, francamente, custa-me a aceitar. Não temos já tanto escondido neste nosso Planeta que dá para procurar e explorar( também o ser humano), como já se vai fazendo. Que será do Alasca, que será da Antártida, que será dos desertos que escondem riquezas enormes sob as areias, que será do nosso Planeta quando a cobiça humana conseguir dominar a curiosidade científica?!!!

    Um abraço.

  1. […] tínhamos escrito sobre o plano espacial da administração Obama, que inclui missões a asteróides, e quiçá ter no ano 2030 humanos a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.