Os Gauleses, das histórias do Astérix, e outros povos/culturas antigas, tinham medo que o céu lhes caísse em cima.
Actualmente, o perigo é bem real, se interpretamos este medo como a possibilidade de um asteróide nos atingir em cheio. É uma possibilidade remota, mas que pode acontecer.
O filme Os Deuses Devem Estar Loucos, de 1980, conta-nos a história de Xixo, um bosquímano do Kalahari cuja tribo não tinha qualquer contacto ou conhecimento do mundo exterior. Um dia, um avião passou nos céus e o piloto atirou fora uma garrafa de vidro de Coca-Cola. A garrafa foi considerada um presente dos Deuses. E como qualquer presente dos Deuses, vinha “envenenado” com a tentação do poder, e por isso levou a vários conflitos na tribo.
O filme é bastante divertido.
E lembrei-me deste filme porquê?
Porque há 3 dias atrás, um avião da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) com 125 passageiros teve uma avaria técnica no ar, e deixou cair algumas peças sobre Almada. A queda das peças do avião feriu duas pessoas e danificou dez carros.
Ora, sendo a Atalaia (onde se reúnem muitos astrónomos amadores nacionais, a tentar descortinar os segredos dos céus) tão perto, parece-me que tem toda a lógica concluir que os Deuses queriam acertar na Atalaia, mas falharam o alvo.
Curiosamente, ainda não vi ninguém a dizer que são peças de um OVNI que ia a passar na altura…
… mas posso lançar esse boato… 😀
Últimos comentários