Novas tripulações para a ISS

A agência espacial norte-americana NASA, juntamente com os seus parceiros na ISS, anunciou no dia 18 de Fevereiro a composição de novas tripulações para a estação espacial internacional.

As tripulações incluem os astronautas da NASA Thomas Marshburn (que havia sido previamente anunciado como membro da Expedição 34), Christopher Cassidy, Karen Nyberg, Michael Hopkins e Richard Mastracchio.

A Expedição 35 irá ter início com a separação da Soyuz TMA-06M em Março de 2013. A Soyuz TMA-08M deverá ser lançada no final desse mesmo mês tripulada por Pavel Vladimirovich Vinogradov, Alexander Alexandrovich Misurkin e Christopher John Cassidy. Em órbita estarão já Chris Austin Hadfield, Thomas Henry Marshburn e Roman Yuriyevich Romanenko. Christopher Cassidy será o primeiro comandante canadiano da ISS.

A Expedição 36 irá ter início com a separação da Soyuz TMA-07M tripulada por Hadfield, Marshburn e R. Romanenko, em Maio de 2013. Neste mês será lançada a Soyuz TMA-09M tripulada por Maxim Viktorovich Surayev, Luca Salvo Parmitano e Karen Lujean Nyberg, que se juntarão a Vinogradov, Misurkin e Cassidy, já em órbita. Pavel Vinogradov será o Comandante da Expedição 36.

A Expedição 37 terá início com a separação da Soyuz TMA-08M (tripulada por Vinogradov, Misurkin e Cassidy) em Setembro de 2013 e neste mês será lançada a Soyuz TMA-10M tripulada por Oleg Valeriyevich Kotov, Sergei Nikolayevich Ryazansky e Michael Scott Hopkins. Maksim Surayev será o Comandante da Expedição 37 e Michael Hopkins é o primeiro elemento do grupo de astronautas seleccionados em 2009 a ser nomeado para um voo espacial.

A Expedição 38 terá início após a separação da Soyuz TMA-09M (tripulada por Surayev, Parmitano e Nyberg) em Movembro de 2013. A Soyuz TMA-11M será lançada nesse mês e será tripulada por Mikhail Vladislavovich Tyurin, Koichi Wakata e Richard Alan Mastracchio, que se juntarão a Kotov, Ryazansky e Hopkins, já em órbita. Oleg Kotov será o Comandante da Expedição 38.

Finalmente, a Expedição 39 terá início com o regresso da Soyuz TMA-10M (tripulada por Kotov, Ryazansky e Hopkins) em Março de 2014. Koichi Wakata será o primeiro comandante japonês da ISS. Os restantes membros desta expedição serão nomeados mais tarde.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.