Esta pareceu-me uma notícia deveras interessante.
Público:
“Séculos de testemunhos de cientistas da Royal Society estão disponíveis ao público.
Desde 1660 que a Royal Society de Londres tem recolhido documentos enviados por exploradores e cientistas de todo mundo. Agora, alguns destes objectos foram digitalizados e estão disponíveis no site da instituição desde esta sexta-feira.
Quem aceder às digitalizações, pode folhear os documentos e ler relatos de expedições feitas aos quatro cantos da Terra. Um dos testemunhos é de Edward Sabine que fazia parte de uma expedição ao Ártico com o objetivo de encontrar a rota Noroeste pelo mar. A viagem parou em 1818 quando o comandante do barco, John Ross, disse que viu uma montanha que bloqueava o caminho.
(…)
O diário do astrónomo John Herschel, de 1839, é um testemunho de como o cientista foi co-autor na invenção da fotografia. “William Henry Fox Talbot tinha a grande ideia de utilizar uma câmara para tirar uma imagem, mas não conseguia fixar a imagem e torná-la permanente num papel. Foi John Herschel que o fez”, contou Moore. No diário, o astrónomo escreveu as experiências que desenvolveu para atingir o objetivo. (…)”
3 comentários
LOOOL olha Carlos, eu detesto a expressão “cada um tem o que merece” 😀 preciosismos pessoais 😛
E sou alérgica à expressão “tenho um amigo meu” ahahaha 😛 😛 😛
Author
Curiosamente, não gosto da expressão “quatro cantos da Terra”.
Perpetua a ideia de uma Terra plana e quadrada…
😛
Iuuuuiiuuu e a NGPortugal deste mês veio com o diário da expedição de Hiram Bingham que levou à redescoberta de Machu Pichu!! :)))) e as fotos por ele tiradas!!! nham nham!!! 😀