Um tesouro escondido em Mercúrio?
Cratera mercuriana sem nome fotografada no dia 24 de Abril de 2011 pela sonda MESSENGER. Crédito: NASA/Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory/Carnegie Institution of Washington.
Terá a MESSENGER descoberto o local onde se esconde um tesouro?
No passado Domingo, a sonda americana apontou as suas câmaras para uma grande cratera sem nome com uma curiosa marca em forma de X no seu interior. Obviamente, as duas linhas perpendiculares não marcam nenhum esconderijo de qualquer tesouro mercuriano. São apenas duas cadeias de crateras secundárias alinhadas de forma caprichosa, com origem nos ejecta de dois impactos primários localizados nas proximidades.
Related
Sérgio Paulino
Sérgio Paulino licenciou-se em Análises Clínicas e Saúde Pública e, mais recentemente, em Biologia. Iniciou o seu percurso profissional por algumas áreas do diagnóstico clínico laboratorial, incluindo o diagnóstico de anomalias cromossómicas. Actualmente realiza numa instituição pública o estudo e monitorização de cianobactérias e toxinas associadas em albufeiras portuguesas. Interessa-se por diversas áreas da ciência, mas nutre uma paixão especial pela Astronomia. Tem um fascínio particular pela exploração do Sistema Solar, pela descoberta de outros sistemas planetários, e pela possibilidade de existência de vida extraterrestre.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Gosto do AstroPT por causa das suas notícias sempre simples e objetivas, até mesmo porque eu nunca entendo nada que seja subjetivo demais…deve ser por isso que eu nunca entendi minha namorada. rsrs
A minha bíblia para tentar entender o sexo oposto:
http://secth.com.br/books/homens_sao_de_marte_mulheres_sao_de_venus.pdf
O problema com esta bíblia é que, tal como a outra, entendo pouco e não aplico na prática 🙂
Por isso, tal como o Rubens, continuo sem entender o sexo oposto… é demasiado complicado e subjetivo 🙂
Como homem, também prefiro as coisas simples e objetivas 🙂 ehehehehehe
Mentira 😛
Eu, da última vez que passei por Mercúrio, deixei lá uma coisa enterrada. Como é óbvio, deixei um sinal à superfície, para não me esquecer do local 😛
Sabes que no outro dia li um comentário num outro site, a dizer que nós éramos “fundamentalistas científicos”. Qual era a razão? Por darmos as respostas, por darmos as explicações, por dizermos a verdade sobre os assuntos… em vez de deixarmos “no ar” que isto é um mistério e que pode ter sido feito por ETs…
E foi de uma pessoa que pelos vistos até é astrónomo amador e astrofotógrafo no Brasil…
Como se vê, a hipocrisia dos pseudos existe em todo o lado – mesmo naqueles que dizem gostar do céu.
E como também se percebe, por mais que expliquemos, por mais que digamos a verdade, vai sempre haver pseudos/idiotas que vão odiar as explicações para os temas. Irão sempre haver pseudos que vão olhar para esta imagem, odiar a tua explicação verdadeira para o que realmente se passou, e continuar nas suas crenças irracionais que terão sido os ETs a fazer o X.
🙁
Author
Tenho dificuldade em entender esse tipo de comentários. Prefiro a beleza e a simplicidade de uma boa explicação.
Quanto ao(s) objecto(s) que deixáste enterrado: devias ter sido mais comedido no sinal. Aquele X tem uns 100 quilómetros de diâmetro! 😀