Arqueologia Espacial
Ainda hoje falei de Arqueologia, e vou voltar agora à mesma matéria, em mais uma demonstração das Vantagens da Exploração Espacial.
A arqueóloga Sarah Parcak usou satélites para descobrir 17 pirâmides no Egipto que até agora eram totalmente desconhecidas.
Satélites a 700 quilómetros da Terra, equipados com câmaras de infravermelhos detetaram as pirâmides que se encontram abaixo do solo, além de milhares de outros sítios com interesse.
Agora, é só escavar 🙂
“A arqueologia espacial “substituiu” Indiana Jones. Imagens de satélite sobre o Egipto permitiram descobrir 17 pirâmides que estavam desaparecidas e três mil infra-estruturas escondidas debaixo do solo, num trabalho pioneiro de arqueologia espacial de um laboratório em Alabama, apoiado pela NASA.”
Leiam o artigo no Público, e o original da BBC.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
BOA TARDE É FANTASTICO ESSA FOTO DA PIRAMINDES ACHO QUE NAO TEM NEM UMA HIESTORIA QUE SE COM PARA COM EGPTO É MEU SONHO CONHECER AI MAIS A CITUAÇAO FINANCEIRA NAO DEIXA KK,