Ainda quanto ao fim do mundo do passado dia 21 de Maio, com excertos retirados do site oficial, denota-se que:
Existe uma grande falta de referências, quer sejam sérias ou falsas, com o intuíto de utilizar datas que dão jeito para que as contas batam certo. O 4990 a.C do Dilúvio é puramente inventado para que o número 7000 caiba na perfeição. Mais ainda, o 7000 foi manuseado através da frase “um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” Que, quando apetece é literal e quando dá jeito já não é literal.
Após uma série de artifícios de cálculo rabuscados chega-se à data de 21 de Maio de 2011.
Começa, aqui, o egocentrismo: “A Bíblia é muito clara de que Cristo é o único meio de se entrar no céu.” E ódio às pessoas que não pretendem crer no mesmo quando se lê que “não haverá mais salvação possível na Terra.”.
Continua com o insulto desta forma: “o resto da humanidade serão deixadas para trás sofrendo uma terrível experiência”.
Aliás reparei em dois insultos, um às pessoas de todo o mundo que não pretendem ser egocêntricas nem intolerantes e um insulto à língua portuguesa através dum erro de semântica terrível quando se escreve “o resto da humanidade serão deixadas”. Será que isto não é um pecado?
Uma questão. Então e as outras religiões? Os outros deuses têm de se sujeitar a este deus mal humorado que quer estragar o lego? Ah… já percebi, este será o único deus. O que nos foi calhar…
A juntar ao egocentrismo e uma espécie de “religiocentrismo”, falta de conhecimento de língua portuguesa, intolerância e ainda ódio, podemos verificar uma enorme falta de conhecimento científico ou até de senso comum.
Depois, a óbvia propaganda de trazer pessoas para a religião como quem vende um aspirador: “compre esta ideia, livre-se de todos os virus e bactérias que lhe fazem mal. Este aspirador é o melhor e purifica a água e o ar e fica com tudo esterilizado, até pode lamber o chão. É caro mas vale a pena.”. Tal como para permanecer salvo, agarrado ao vestido ou a alguma parte do corpo de um deus para não caír, é necessário dar uns bons trocos senão é pecado e deus deixa caír, também é necessário pagar para se ser salvo neste dia. Resta saber se há terrenos lá no céu. Certamente haverá gente que tem vivendas no céu e outros serão os pedintes do céu, visto terem dado alguns trocos.
Ainda de referir que o fim do mundo foi adiado para 21 de Outubro, com a explicação mais previsível e idiota.
Sinceramente ou somos muito maus e vamos sofrer mais uns meses; ou estamos a ter uma oportunidade de ouro para nos arrependermos de não roubar pessoas; ou somos felizes sobreviventes de todos os fins do mundo que ocorrem e nem damos conta.
Espero que amanhã estejamos cá todos. Boa noite.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Aqui está uma “pequena” lista de previsões do fim do mundo, obviamente falhadas, feita pelo James Randi: http://www.randi.org/encyclopedia/appendix3.html
Mesmo assim duvido que esteja completa…
Olá.Eu gostaria de saber sobre o que vocês pensam sobre os boatos que tem rolado na internet que a Nasa está escondendo um acontecimento catastrófico em 2011 com relação,à chuva de meteoros,as erupções solares. E também sobre a alegação dos cientistas russos sobre a colisão do asteroide Anophis em 2036?
Não, a NASA não está a esconder nada.
Chuvas de meteoros existem todos os meses. Se a Carol não morreu nos últimos anos com centenas de chuvas de meteoros… então é porque eles não são perigosos.
Sobre tempestades solares:
http://www.astropt.org/2010/06/12/tempestades-solares/
Sobre o Apophis, está aqui:
http://www.astropt.org/2010/01/02/apophis/
abraços
Eh pah mas qtas vezes é q o mundo vai acabar? decidam-se de uma vez!! é que assim não há quem consiga organizar a agenda!! 😀
São verdadeiramente coisas de rir!
Gostei bastante da imagem!!! LOLLLLLLLLLLLLLLLL 🙂
Acho que vou pedir ao nosso desenhador profissional, José Gonçalves, para fazer uma imagem semelhante, mas para *todos os fins do mundo* de que já falamos aqui no blog.
É que já são várias dezenas deles 🙂