Nota prévia: o texto que se segue foi em parte retirado de um site chamado “Imprensa Falsa“, que, como o próprio indica, é “um pasquim de notícias que não se confirmam”. Portanto, “qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência”. Notem que todo o texto é ironia, sarcasmo e (tentativa de) humor. Boa leitura!
A NASA pode esfregar as mãos de contente, pois um belo negócio da China permitiu-lhe não só livrar-se de entulho indesejado (como diriam os cépticos que clamam contra as fortunas gastas na exploração espacial – e com toda a razão, ora, onde é que já se viu gastar milhões de aérios com brinqueditos que só servem para ver coisas que já não existem ou que estão muito longe e não servem para curar o cancro sequer?…) que, como toda a gente sabe, só iria aumentar a quantidade de lixo espacial que essa gente se diverte a amandar para o espaço, como também, conseguir uma fonte alternativa de financiamento. Portugal também está de parabéns, por ter tido visão e empreendedorismo, ao mesmo tempo que resolve importantes embróglios que estagnam o país!
Mas, perguntarão os estimados leitores, que raio é que se passa afinal? Pois é, é com muito prazer (e com uma lagrimita marota no canto do olho, como não podia deixar ser, logo eu, que chorei quando o Discovery discoverou…perdão, descolou!) que, em nome da comunidade Astropt, vos anuncio a compra dos vaivéns Discovery e Atlantis por este nosso belo bananal à beira mar plantado!
Segundo fontes próximas e fidedignas, o vaivém Atlantis, com 300 milhões de Km, servirá para apetrechar as Forças Armadas com mais um equipamento para patrulhar a costa. Já o Discovery, segundo as mesmas fontes, “vem agora para Portugal, para estar ao serviço do Governo nas deslocações a Bruxelas”.
E esta, hem?…
PS – Leiam as notícias falsas AQUI e AQUI (se é que não leram já).
2 comentários
Lololo gosto particularmente do vaivém para ir a Bruxelas.
Author
LOOOOOOL!