Há dias atrás falei no candidato à Presidência dos EUA e Governador do Texas, Rick Perry, e das suas posições anti-ciência baseadas na ignorância demonstrada sobre a ciência. Leiam aqui.
Já no passado tinha falado na Sarah Palin (candidata a vice-presidente há 3 anos atrás) e da sua “clone” Christine O’Donnell, candidata a senadora nos EUA. Também elas têm ideias Criacionistas e anti-ciência baseadas na mais pura ignorância sobre a realidade científica (e não só!), multiplicando-se na divulgação de disparates. Podem ler, aqui e aqui.
Agora, está em cena a Michele Bachmann, que é membro do Congresso dos EUA e candidata a Presidente dos EUA. Tem exactamente as mesmas ideias Criacionistas e ignorantes das “personagens” anteriores. É contra a ciência. E recentemente decidiu ser publicamente contra a vacinação, com informações falsas, contrárias a todo o conhecimento médico actual.
Vejam o humor do Stephen Colbert a falar deste assunto:
E vejam a notícia mais séria, com o Anderson Cooper:
Enfim, os idiotas proliferam… e são aqueles que querem governar todos os outros.
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Eu tenho pesadelos só de pensar que algum destes malucos pode chegar ao poder de um país com armas nucleares. A própria Palin dizia acreditar que o fim do mundo viria durante a vida dela…
Voltando ao assunto das vacinas, apesar de não estar a defender a “direita”, há que ter em atenção se de facto a dita vacina desgraçou alguma jovem! É para estas crises que existem Leis e organismos oficiais para apurar a verdade! Se defacto existem alguns casos por mihões de inóculações do organismo, apesar de a percentagem poder ser minima e dentro dos limites estatisticos, se fosse a minha filha a ser afectada eu perdia a confiança na indústria farmaceutica e nos organismos oficiais! O mais natural, no meio do processo de adaptação à perda do familiar é que apontemos armas à firma que produz a vacina e ao organismo público que controla os testes para autorizar a distribuição do producto!É logo de se afirmar: Os tipos da empresa 69 são uns malditos assassinos; só pensam em fazer dinheiro à custa da desgraça e os tipos do “estado” são uns fantoches subornados pela industria e capitalismo
galopante instítuido. Já não há decência (moral)! Que vão todos para o “Inferno”!
Ok, temos as duas faces da moeda, da esquerda à direita toda a genta adora o dinheiro e “quem se lixa é o mexilhão”!
Bem haja!
Author
Mas não foi a filha dela… ela só se referiu ao “diz que disse”…
E não duvido que a filha da mulher em causa tenha mesmo tido o problema… mas isso não quer dizer que tenha sido da vacina… a mulher (mãe) fez essa associação, mas ninguém fez testes para saber se era de outra coisa.
abraço
Ora bem! Para comentário de mesa de café “o diz que disse” até passa sem grande crise, agora num orgão de comunicação social a representar um organismo político que se propõem a defender os interesses da população, ou não; aí é que vai uma enorme irresponsabilidade. Se a camada jovem estiver “apalermada”, sem comunicação com os pais, que podem eventualmente já detectar as manobras dos media com mais facilidade, ou não; e alertar a prole, então vamos ficando como os polvos: não podem evoluir porque cada ninhada que nasce fica logo sem o progenitora para os acompanhar e transmitir a informação obtida. Assim cada geração perde tempo a aprender o essencial de novo!
Não fosse isso, a esta hora estávamos a preocupar com os polvos em vez dos ETs!
Enquanto os politicos não forem responsabilizados e penalizados pelas “burricadas” que podem fazer ao serviço do pais, nunca mais haverá esperança!
Boa disposição para todos!
Estou a seguir a politica americana com muita atenção, já que nos podem afectar a todos no planeta.
São gente perigosa, pro new world order e promovem o controlo de população.
http://www.youtube.com/watch?v=x-CrNlilZho&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=dOWL9wzyZvo
até dá vómitos 😐
Author
Nós falamos aqui no blog muitas vezes de literacia funcional. Obviamente falamos numa perspectiva científica 😉
Mas a literacia funcional vê-se também em questões sociais e políticas.
Estes, por exemplo, dizem claramente que não querem impostos para os mais ricos, não querem dar segurança social a ninguém, os mais pobres podem morrer à-vontade (no último debate viu-se isso), e dizem isso duma forma que as pessoas votam neles como se fosse bom pró povo!!! enfim…
http://www.thedailyshow.com/watch/tue-september-13-2011/indecision-1776—ye-cobblestone-road-to-the-white-house—rick-perry-beatdown
De facto se existe uma vacina que provoca atraso mental e está disponivel para ser utilizada, então estamos a constatar que é realmente eficiente!
Mas pelo que vejo o estereótipo da personagem esbelta, com carinha cheia de maquilhagem, dentição bem arrumada e com uma cor branca imaculada, essa percepção de marketing não foi afectada!
Como já se comentava pelas bandas dos EUA nos anos 40: Um bom vendedor, vende tudo!
E pelas bandas do Texas, os Evangelistas/Criacionistas/”Crudistas”, sejam qual forem as suas ideias, só nos faltam dizer que afinal Deus é o petróleo!
Não falta muito para substituirem a Água Benta por JP4. Assim pode-se elevar o espírito!
Amen!