Terroristas New Age Desenvolvem Bomba Homeopática

Aviso: Esta notícia não é verdadeira, é apenas uma sátira traduzida de um site de notícias humorísticas como o Inimigo Público. Podem encontrar a original aqui.

O mundo foi colocado num alerta de segurança elevado depois de informações de que terroristas New Age conseguiram explorar o poder da homeopatia para o mal. “As armas homeopáticas representam uma grande ameaça à paz mundial”, disse o Presidente Barack Obama, “elas podem não causar nenhum dano real, mas o efeito placebo pode ser bastante devastador”.

A bomba H2O foi desenvolvida pelo grupo New Age radical, “O Eixo de Aquário”. Numa mensagem gravada para o mundo, o seu líder, Professor Hubert Pennington, disse: “Por demasiado tempo o movimento New Age foi descartado como um bando de malucos excêntricos barbudos e charlatões. Mas agora possuímos homeopatia de calibre militar e exigimos ser levados a sério”.

As bombas homeopáticas são compostas por 99,9% de água, contendo um mero vestígio de um elemento explosivo. A solução é então diluída repetidamente de forma a deixar apenas a memória do explosivo nas moléculas de água. De acordo com as leis da homeopatia, quanto mais se dilui o explosivo, mais poderosa se torna a bomba.

“Era apenas uma questão de tempo até que esta gente se apoderasse do material necessário para fabricar estas bombas”, disse Hans Blix, antigo inspector de armamento da ONU, “O mundo é um lugar muito mais perigoso com o advento destas armas de diluição em massa”.

“Um ataque homeopático poderia parar por completo cidades inteiras”, disse Frank Gardner, correspondente de segurança da BBC, “Uma grande quantidade de pessoas poderia facilmente ficar convencida de que morreu e os hospitais não seriam capazes de lidar com o afluxo massivo de “sugestionáveis ambulantes””.

A severidade da situação resultou já na elevação do nível de perigo de terror New Age de “lilás” para a mais preocupante aura “púrpura”. Entretanto, novas medidas de segurança nos aeroportos exigem que todas as garrafas de água sejam examinadas de forma a garantir que não são usadas para introduzir a memória de uma explosão a bordo de um avião.

“As armas homeopáticas são as derradeiras bombas inteligentes”, avisou o Presidente Obama, “Elas são tão inteligentes que apenas afectam os crédulos. A única defesa é toda a gente manter-se calma, vigilante e usar sempre um cristal vibratório mágico ”.

———————————————————————

Se quiserem saber mais sobre o que é a homeopatia podem visitar o site do movimento 10:23.

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Guerreiro Pereira on 17/09/2011 at 16:50
    • Responder

    Marco, “armas de diluição em massa”, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Lovit!!!!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOL

  1. Olá,
    Eu tenho o ASTRO PT na lista de blogs do meu blog, e sempre acompanho as novidades da astronomia, através dos títulos das postagens daqui, e fiquei intrigado pelo título desta em que estamos, que na verdade não tem muita relação com astronomia, mas é um assunto que me interessa. Achei muito engraçado, aliás a homeopatia em si já é uma piada. O que não dá pra acreditar é como tantas pessoas se deixam levar por uma teoria tão tola. Para quem ainda não assistiu ainda, gostaria de sugerir uma palestra que achei muito engraçada, feita no TED por James Randi (com egendas em português). Como dizemos aqui no Brasil: Rachei de rir ! Ai vai o link:
    http://www.ted.com/talks/lang/por_br/james_randi.html

    Abraço a todos aí em Portugal!

    1. De vez em quando também gostamos de falar de pseudociência 😉
      James Randi é mesmo o maior, mas já que a temática é a homeopatia aqui fica uma outra palestra, também dada por ele, inteiramente dedicada ao assunto:
      1ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=Xd23gBkhf9A
      2ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=Sh7J7cbmXPo

      • Ana Guerreiro Pereira on 17/09/2011 at 16:48
      • Responder

      Alô, Jairo 🙂

      Aqui no Astro fala-se muito, também, de enganos, mentiras, falsidades e de ciência no geral. 🙂 Se virmos bem, a astronomia é das ciências que mais bebe conhecimentos de outras ciências: matemática, física, quimica, biologia, geologia, etc, etc, etc… portanto, acaba por estar tudo relacionado.

      Por outro lado, defende-se aqui a necessidade um conhecimento mais transversal e de desenvolvimento do espirito critico, pelo que são abordadas temáticas que, à primeira vista, parecem não estar relacionadas com astronomia. No caso desta tirada humorística, de facto não há relação directa, mas há um importante ponto em comum: a pseudociência, que tenta enganar e vigarizar meio mundo (e consegue, infelizmente).

      Daí que a própria equipa de colaboradores e coordenadores do Astropt seja constituida por pessoas especializadas em diversas e diferentes áreas do conhecimento para, entre todos, podermos divulgar perspectivas actuais, correctas, abrangentes, diversas, e para, mais importante ainda, utilizarmos os nossos conhecimentos conjuntos para nos corrigirmos uns aos outros e garantirmos que a informação veiculada e divulgada é rigorosa e cientificamente correcta. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.