Bolha
Crédito: Larry Van Vleet
A APOD de hoje traz-nos a Nebulosa da Bolha, ou NGC 7635, que se encontra a 11.000 anos-luz da Terra.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
2 comentários
Trata-se na realidade de uma Esfera de Tyson translúcida, que serve de habitat a seres transparentes (que, por motivos óbvios, desconhecem o que é a política) – uma espécie de anémonas inteligentes (que quando se chateiam ficam piores que portuguese-men-of-war…) que ainda hoje estão a discutir se poderão existir no universo seres maciços, e que garantem que a inteligência só pode existir em seres que tenham simetria radial…
Nessa civilização existe um nerd, versão “anémona” do Carlos Oliveira, que passa a vida a dizer às outras anémonas que não – que a vida poderá existir de forma diferente da que nós, anémonas, conhecemos… até em seres desengonçados, de matéria opaca à luz…. Esse astrobiólogo Carlos Oliveira Anémona passou a maior parte da sua carreira lá a tentar explicar a noção de matéria “opaca”…
Author
😀
cá está o início de uma excelente short-story de ficção científica 🙂