Os vigaristas não se entendem!
Enquanto alguns vigaristas dizem que o homem nunca esteve na Lua (contra todas as provas), já outros vigaristas dizem que os astronautas estiveram na Lua por 6 vezes e que numa delas os astronautas viram extraterrestres na Lua.
E como estes últimos vigaristas sabem disto? Simples: por “visualização remota”, que é a técnica em que a pessoa fecha os olhos, diz que olha para dentro de si próprio e vê coisas muito longe no espaço e no tempo.
Neste caso, os pseudos da Transception Incorporation, com sede aqui em Austin, Texas, dizem que vêem John Young e Charles Duke, da missão Apollo 16, a olharem para extraterrestres na Lua e a verem uma nave extraterrestre que se despenhou na Lua.
Enfim…
Para quê que andam diversos países a gastar dinheiro e tempo para enviarem sondas à Lua e a outros lugares no Universo? Afinal, basta contratar estes “psíquicos”, que toda a gente fica logo a saber o que existe em todo o lado, tanto no presente como no passado e no futuro.
Apesar de ser uma “notícia” que qualquer pessoa com pelo menos um neurónio percebe que não tem qualquer credibilidade nenhuma – ou seja, que os auto-proclamados psíquicos só querem publicidade para vigarizar as pessoas -, ainda assim há comunicação social que divulga estas coisas sem qualquer sentido crítico, como podem ler aqui e aqui. A esperança será que os seus leitores caiam em qualquer parvoíce que se publique…
Enfim…
12 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
O mais engraçado neste espaço que se intitula de defensor do conhecimento, é que quando se fala naquilo a que voces chamam de pseudo ciencias, se pegam sempre nos casos menos crediveis das por voces chamadas, pseudo ciencias. A isso eu chamo de manipulação.
Porque é que para se falar de astronautas e ovnis não se fala em Edgar Mitchel por exemplo?!
Author
Caro João Paulo,
O que é engraçado é aparecerem neste local de conhecimento, comentários totalmente aparvalhados como este seu.
Nós não pegamos em casos menos credíveis. Nós pegamos nos casos que existem, que são divulgados pela comunicação social, e que são defendidos pelos pseudos.
Não temos culpa que esses casos pseudos sejam todos RIDÍCULOS.
Quanto ao Edgar Mitchell, já falamos sobre ele aqui:
http://www.astropt.org/2008/07/18/edgar-mitchell/
Como se percebe, o João Paulo acha credível um caso totalmente ridículo. O que vai de encontro ao que eu disse que vocês, pseudos, não têm credibilidade nenhuma nos casos que divulgam.
Por último, da próxima vez o João Paulo deveria procurar pelos assuntos aqui no blog ANTES de acusar de manipulação e dizer que não falamos de certas coisas. Como se prova, o João Paulo simplesmente mentiu. Mas isso é o que fazem todos os pseudos, por isso não me surpreende.
Author
O João Paulo enviou mais um comentário cheio de insultos, mas sinceramente eu não o estou para aturar. Eu trabalho para ele e para o progresso da Humanidade. Não posso perder tempo com trolls que preferem seguir vigaristas que sempre atrasaram o progresso da Humanidade.
Argumentos que deu no meio dos insultos, já foram explicados por várias vezes aqui no blog. Basta ele procurar, em vez de estupidamente perder o tempo a insultar as pessoas.
Depois acredita em coisas ditas por vigaristas, mas não nos especialistas que contactam os astronautas directamente.
Enfim… a parvoíce dos trolls de entrarem em locais de conhecimento (como planetários, hospitais, ou aqui o astroPT), e arrogantemente e sem qualquer educação decidirem insultar as pessoas que são especialistas nesses assuntos.
Já expliquei isso aqui, por isso não me vou repetir:
http://www.astropt.org/2011/08/23/comentarios-no-astropt/
Os comentários dele vão directamente para SPAM, sem ninguém os ler.
Quando tiver educação e respeitar o conhecimento que lhe dá tudo, então poderá escrever publicamente aqui.
Bom, Carlos, acho que o charlatanismo é um uso ruim de uma coisa boa, muito importante e vitais características da natureza humana: a criatividade e a imaginação. É por isso que existem deuses e figuras fantásticas em todas as mitologias dos nossos antepassados, os mitos foram componentes da formação da cultura humana ao longo de nossa história, e dão bons nomes pra planetas… O charlatanismo é o mesmo equivalente de religião (salvo exceções), usar de mitos e falsas verdades para confundir e manipular a mente das pessoas para fins lucrativos.
Author
Eu não me importo que as pessoas usem para uso próprio algo que seja cientificamente sem validade (seja religião ou outras crenças), mas que até lhes faça bem por placebo.
Sou é contra “vender-se” depois essas ideias para enganar outras pessoas.
Da mesma forma que não me importo que se usem “mitos” e histórias mirabolantes com deuses no céu para explicar como o Sol brilha, por exemplo.
Sou é contra usar-se isso para bloquear o progresso do conhecimento desses assuntos.
Para mim (isto é somente uma opinião minha), cada pessoa pode ter as crenças que quiser.
Só sou contra é quando essas crenças atrasam o desenvolvimento da Humanidade.
Se ler comentários meus para trás, vê que eu tento “separar as águas”. É raro verem-me a falar das minhas crenças. E as que tenho, não são chamadas para aqui. Aqui trata-se de conhecimento, e não das minhas crenças ou de quem quer que seja.
Se ler comentários do nosso comentador Cavalcanti, vê exatamente esta posição também nele.
E só me refiro a ele, porque ele tem algumas crenças que não são as minhas. Ele por diversas vezes em comentários tem referido a sua religiosidade. Mas tem referido dentro de contextos sempre positivos. E ele, tal como eu, “separa as águas”. As crenças dele não o fazem negar o conhecimento dos assuntos.
Ou seja, essas posições eu respeito. As pessoas têm as suas próprias crenças, mas não negam os factos. E isso é positivo na sua própria vida.
O que não respeito é quando as pessoas usam as suas crenças para manipular os outros, com ideias contrárias ao conhecimento dos assuntos. Isso, para mim, é vigarizar os outros.
abraços
Obrigado pelas palavras amistosas, Carlos.
Eu o respeito bastante por isso. Pode acreditar 😉
Abraços.
Pois é o que sempre digo, o dia em que eles conseguirem ver/prever os números da loteria [é loto em português europeu?], eu acredito nos poderes paranormais deles.
Mas tudo com muita seriedade, ao vivo, e de 3 sorteios diferentes. Sempre existe a possibilidade de alguma fraude no próprio sorteio…
=D
PS.: no que geralmente dizem “o olho interior não se preocupa com essas levianidades”. Oh, claro, certamente!
Tive amigos que acreditaram totalmente no Apollo 18 !!! E não foi nada fácil explicar que as imagens não eram verdadeiras!!!!!!!!!
Abraços
Author
Apollo 18:
http://www.astropt.org/2011/09/07/apollo-18-2/
abraços 😉
Nem criatividade eles não tem,apenas tão vendo repetidas vezes o filme transformers 3,chegou a um ponto que devem ter se emocionado 😀
Sigo o teu raciocínio e concordo.
Só não percebo porque é que ontem tinha um Fiat Punto estacionado na frente da minha casa, e hoje tenho…… pasme-se um Fiat Punto, os transformers por serem Americanos só preferem carros Americanos?
🙂
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
😛
Realmente, a criatividade pseuda não têm limites.