A 7 de Março de 1957 a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) iniciou, em Portugal Continental, as suas emissões regulares de televisão. Nos últimos tempos tem estado debaixo de fogo por causa da eventual privatização dos seus canais de televisão e rádio, com escândalos de medições de audiências à mistura. Mas não é nada disto que interessa aqui. Especialmente hoje. Hoje é dia de festa. Hoje é dia de dar os parabéns à RTP por nos ter mostrado a chegada do Homem à Lua. Hoje é dia de dar os parabéns à RTP por nos ter feito vibrar com a partida do Columbia para o espaço. Hoje é dia de dar os parabéns à RTP por nos ter feito chorar com a explosão do Challenger. Hoje é dia de dar os parabéns à RTP por ter feito Carl Sagan e o seu Cosmos entrarem-nos pela casa dentro. Hoje é dia de dar os parabéns à RTP por nos ter apresentado David Attenborough, Jacques Cousteau e Félix Rodrígues de la Fuente. Hoje é dia de dar os parabéns à RTP por nos ter dado Star Trek, Space:1999 e Battlestar Galactica. Hoje é dia de dar os parabéns à RTP por nos abrir os horizontes da Ciência.
PARABÉNS RTP!
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Excelente post, quer pelo conteúdo, quer pelos nomes evocados, aos quais acrescentaria (dentro do contexto) mais um, ainda para mais português: António Manuel Baptista!
Extrapolando para o tempo presente, o post também é um excelente ponto de partida para refletir desde quando, e quais as razões, para que este designado serviço público se tenha extinto (ou reduzido drasticamente), obtendo assim conclusões que permitiriam uma discussão mais acertiva em relação ao referido na 2ª frase do post…
Belos exemplos Maria João Pratt, a RTP por eles está de Parabéns.
Oxalá naquela casa olhem para um Historial fantástico de serviço público para poderem voltar a prestá-lo. Mas hoje, dizes bem, é dia de parabéns.
😉 Parabéns RTP!
Muito bem, Maria João!
Então, Parabéns à RTP!!!!!
Sem dúvida que, por isso, sim! 🙂