Coreia do Norte mostra Unha-3 e Kwamgmyongsong-3
A Coreia do Norte organizou uma visita à plataforma de lançamento onde se situa nesta altura o foguetão Unha-3 com o satélite Kwangmyongsong-3, mostrando de seguida um modelo do satélite que pretende colocar em órbita no próximo dia 14 de Abril para comemorar o 100º aniversário do nascimento de Kim Il-Sing, fundador da Coreia do Norte.
Related
Rui Barbosa
Rui C. Barbosa gosta de se definir como historiador espacial amador e é autor do Boletim Em Órbita.
Licenciado em Física Aplicada (Ramo Óptica) exerce a profissão de Optometrista e Guia de Montanha.
É colaborador no sítio Astronomia no Zénite e NASASpaceflight.com, escrevendo artigos na área da Astronáutica Chinesa.
Divulgador na área da História Espacial Soviética e Russa.
2 comentários
Não te vou mentir eu dizer que durante um ou dois dias não me tenha passado pela cabeça tentar lá ir. Mas uma cabeçada num poste de iluminação fez-me descer à Terra!!!
Para muita gente o problema é mesmo esse: a Coreia do Norte parece que anda a mostrar não a unha, mas as unhas. Agora, surge a notícia que estará perto um novo teste nuclear.
Em relação a este lançamento, e tendo em conta que os iranianos também devem andar por lá metidos,eu estou esperançado que a coisa funcione desta vez. A confiança por parte dos norte-coreanos parece ser grande. Porquê os iranianos? O foguetão iraniano Simorgh parece ter as suas raízes no Unha (lê-se ‘Un ha)… ou vice-versa.
Vamos a ver como isto termina.
Rui, eu tenho a impressão que também foste lá 😉
Mas… não percebo qual é o problema da Coreia do Norte mostrar uma unha… 😛 ehehehe 😛