Estou a caminho
“Não sei para onde vou, mas estou a caminho.”
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
2 comentários
Pó de Estrelas fomos, Pó de Estrelas seremos. No entretanto tentamos seguir os melhores caminhos, aprendendo, crescendo, salvaguardando-nos e tentando salvaguardar.
Os caminhos estão cheios de pedras, é certo, e temos de encontrar sempre formas de melhor lidar com elas, mas, olhem, antes pedras nos caminhos que pedras nos rins! 😛 🙂 São pedras q dão jeito: não só já foram pós de estrelas, como também podemos usá-las para construir a nossa fortaleza. De pó de estrela.
Não haverá pó de fada, não; mas há pó de estrela! Mais magia que essa, a de saber que viemos literalmente de fornos estelares…
Caminho das Estrelas, portanto.
Não tendo muito a ver, mas estando algo relacionado, lembro-me de ter um sreensaver que simulava uma viagem pelo meio de estrelas (q eram pontinhos, claro). Ficar a olhar para esses pontinhos em movimento, imaginando que se está a caminhar por entre as estrelas e ouvir ao mesmo tempo o tema “to a unknown man” do Vangelis… é…bonito. 🙂
Sorry, mas essa imagem é pra “roubar”… 😀