Calvin no Universo
Se as pessoas se sentassem lá fora, e todas as noites olhassem para as estrelas, aposto que viveriam de forma bastante diferente.
Quando olhas para o infinito, percebes que há coisas muito mais importantes do que aquilo que fazes durante o dia.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
3 comentários
1 ping
Quando você começa a compreender a imensidão do cosmos, e a compreender seu lugar nele. O seu mundo se expande. Deixa de ser uma cidade, um estado, um país, e se torna um planeta, um sol, uma galáxia. Um universo.
A Terra ganha um significado diferente. A vida ganha um significado diferente. E essa é uma mudança necessária, mas que infelizmente poucos passam.
Wishful thinking? 😀 😀
Se cada habitante da Terra tivesse a oportunidade – uma única vez na vida -, em fazer uma viagem espacial, vendo nosso pequeno mundo a partir do espaço, talvez mudasse seu “eu” interior – transformando-se, quem sabe, numa pessoa melhor para os outros e, acima de tudo, para si mesmo…
Excelente artigo, Carlos! 😉
Abraços.
[…] Normal. Génios distraídos. Dedicação. Humildade vs. Arrogância. Calvin & Hobbes (aqui). Destino. Dancem, macacos, dancem. Olha para as […]