Há dias atrás, fui ver o novo filme da Branca de Neve (Branca de Neve e o Caçador), com uma história mais “negra” que a original e com a, novamente, espectacular Charlize Theron.
Aproveitei, como sempre, para ver alguns dos próximos filmes.
Em 2013 irá sair o filme The Host, baseado no livro do mesmo nome.
O argumento do filme baseia-se na ideia de uma invasão extraterrestre. Os extraterrestres são parasitas. A alma de um extraterrestre é injectada no corpo humano de Melanie Stryder. Melanie transforma-se interiormente em Wanda (o nome da alma extraterrestre). O objectivo é controlar o corpo humano e com isso conquistar o mundo. No entanto, ao contrário de outros humanos, Melanie não se deixa dominar pela alma extraterrestre. Melanie até consegue convencer Wanda do quão fantásticos são os humanos (evidentemente). Por isso, Wanda passa a ajudar os humanos a libertarem-se da ameaça extraterrestre.
Mais um filme com a mensagem de que os Humanos são tãoooo especiais no Universo…
3 comentários
A Hospedeira é bem diferente de Crepúsculo, segue a mesma linha de ficção mas é bem mais adulto e complexo. Uma pena não ter vingado tanto, pois é uma história bem inteligente, acho que não vou gostar do filme.
Se é da autora do Twilight, que dizer??
Nada de bom vai sair daí!
Acresento: a autora do livro e co-argumentista é a Stephenie Meyer, autora da Saga Twilght!!! Portanto, não me admirava nada que o The Host tivesse o mesmo ‘tratamento’ histérico por parte da audiência!!!
Já o realizador, o Andrew Niccol, é muito consistente, com uma marca ‘estética’ bem diferenciada: Gattaca, Simone, Lord of War, In Time. Só realizou estes filmes!!!
Posso estar enganado, mas creio que vamos ter aqui filme de culto ‘teenager’, estilo Twilight!!!
Abraços