A Hospedeira

Há dias atrás, fui ver o novo filme da Branca de Neve (Branca de Neve e o Caçador), com uma história mais “negra” que a original e com a, novamente, espectacular Charlize Theron.
Aproveitei, como sempre, para ver alguns dos próximos filmes.

Em 2013 irá sair o filme The Host, baseado no livro do mesmo nome.
O argumento do filme baseia-se na ideia de uma invasão extraterrestre. Os extraterrestres são parasitas. A alma de um extraterrestre é injectada no corpo humano de Melanie Stryder. Melanie transforma-se interiormente em Wanda (o nome da alma extraterrestre). O objectivo é controlar o corpo humano e com isso conquistar o mundo. No entanto, ao contrário de outros humanos, Melanie não se deixa dominar pela alma extraterrestre. Melanie até consegue convencer Wanda do quão fantásticos são os humanos (evidentemente). Por isso, Wanda passa a ajudar os humanos a libertarem-se da ameaça extraterrestre.

Mais um filme com a mensagem de que os Humanos são tãoooo especiais no Universo…

3 comentários

    • Thais Ribeiro on 25/11/2012 at 03:17
    • Responder

    A Hospedeira é bem diferente de Crepúsculo, segue a mesma linha de ficção mas é bem mais adulto e complexo. Uma pena não ter vingado tanto, pois é uma história bem inteligente, acho que não vou gostar do filme.

  1. Se é da autora do Twilight, que dizer??
    Nada de bom vai sair daí!

  2. Acresento: a autora do livro e co-argumentista é a Stephenie Meyer, autora da Saga Twilght!!! Portanto, não me admirava nada que o The Host tivesse o mesmo ‘tratamento’ histérico por parte da audiência!!!
    Já o realizador, o Andrew Niccol, é muito consistente, com uma marca ‘estética’ bem diferenciada: Gattaca, Simone, Lord of War, In Time. Só realizou estes filmes!!!

    Posso estar enganado, mas creio que vamos ter aqui filme de culto ‘teenager’, estilo Twilight!!!

    Abraços

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.