Cristo nas nuvens
Crédito: Quasebart
A imagem tem um forte pendor religioso, mostrando Cristo a pairar sobre as nuvens.
Na verdade é a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, numa foto tirada a 30 de Dezembro de 2008, a partir do Morro do Pão de Açúcar.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
A foto não é a partir do Pão de Açúcar. O Cristo está no morro do Corcovado, que é bem maior que o Pão de Açúcar (famoso pelo bondinho) em pelo menos 200 metros metros, acho que um tem uns 700 metros e o outro quase 400. Esta foto é tirada de um avião, helicóptero ou ufo.
Mas é uma bela foto, com certeza. Foi a partir de uma visão destas que Tom Jobim, vendo o Rio do alto, traçou os primeiros versos do Samba do Avião, posteriormente eleita como a música símbolo da cidade: “Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro …”
e realmente canta …