“Um jovem de 23 anos, que se intitula astrólogo, cientista e espiritualista, foi identificado e detido pela Polícia Judiciária de Braga, por suspeita do crime de burla qualificada. O detido convenceu uma mulher de 60 anos, residente em Vila Verde e com uma precária situação económica, de que através de magia lhe expulsava todos os “males ou demónios” do corpo. Ao longo dos últimos meses o jovem burlão foi simulando consultas que convenceram a vítima de que tratava de um processo terapêutico. O falso astrólogo conseguiu apoderar-se de 33.000 euros. (…)”
Esta é uma notícia do Diário de Notícias.
O único problema da notícia no jornal é referir “falso astrólogo”. Ora, essa expressão é um pleonasmo, já que a astrologia se baseia em preceitos falsos, como já temos explicado aqui pelo blog várias vezes.
O que existem, sim, são astrólogos que crêem (oposto a conhecimento) naquilo que fazem (fruto da psicologia, leitura a frio, e placebo) e astrólogos que pretendem somente burlar as pessoas.
1 ping
[…] Coco preso. Leitura de sina. Polícia. Presas. Detidos. Pai de santo preso. Vigarista da internet. Burla. Burlas. Violada. Roubo. Parvalhão. Tribunal para publicidade enganosa. Chinês preso. Confissão […]